Indústria

Manchester City fecha parceria com equipe de eSports da Coreia do Sul

O clube anunciou parceria com a equipe sul-coreana Gen.G

Manchester City fecha parceria com equipe de eSports da Coreia do Sul

20 de junho de 2023

2 minutos de Leitura

O Manchester City, atual campeão da Premier League e da Champions League, passará por Seul, na Coreia do Sul, em sua turnê de pré-temporada. Aproveitando a estadia no país asiático, o clube anunciou parceria com a equipe de eSports sul-coreana Gen.G. Juntos, os times irão realizar uma série de eventos e ativações.

No acordo, ambos trabalharão em conjunto para criar experiências e oportunidades de interação para seus fãs, incluindo a realização de eventos, tanto na Coreia do Sul quanto no Reino Unido.

O Manchester City é um dos clubes mais atuantes em ações para aquisição de novos fãs ao redor do mundo, a exemplo de recentes ações levantando a bandeira da sustentabilidade no meio ambiente e da criação de perfis em diversos idiomas nas redes sociais.

Além disso, os Citizens e a Gen.G irão explorar a criação de produtos licenciados em conjunto, com ênfase no lançamento de edições limitadas para os fãs. Não há detalhes sobre quais produtos serão disponibilizados à venda.

“Estamos extremamente animados com essa parceria, tanto para nossas equipes profissionais competitivas quanto para nossas academias educacionais, e esperamos desenvolver essa colaboração ainda mais no futuro”, disse Arnold Hur, CEO da Gen.G.

Ainda em fase de expansão, o Manchester City conta com times profissionais de EA Sports Fifa e Fortnite. A opção de firmar parceria com o time sul-coreano é parte de uma estratégia para expandir a rede de fãs do atual campeão da Europa pelo continente asiático.

Compartilhe