Patrocínio

NBA expande globalmente parceria com a Michelob Ultra

Acordo da liga com a marca da AB Inbev teve início em 2020, em substituição à Budweiser, do mesmo grupo

NBA expande globalmente parceria com a Michelob Ultra

02 de junho de 2023

2 minutos de Leitura

A AB Inbev, grupo que integra a brasileira Ambev, ampliou sua parceria global de marketing com a NBA. Desta maneira, a Michelob Ultra passará a ser a cerveja oficial da liga. O novo status da marca também valerá para WNBA, NBA G League, NBA 2K League, USA Basketball e Basketball Africa League.

“Estamos entusiasmados em construir nosso relacionamento de 25 anos com a Anheuser-Busch e dar as boas-vindas à Michelob Ultra como a primeira parceira global de cerveja da NBA. A Michelob Ultra mostrou uma dedicação apaixonada em criar experiências novas e diferenciadas para nossos fãs, e estamos ansiosos para trabalhar com ela para interagir com nossos fãs em todo o mundo e aproximá-los de seu jogo favorito”, disse Kerry Tatlock, vice-presidente executivo de parcerias globais de marketing e mídia da NBA.

“Expandir nossa colaboração em todo o mundo nos permite nos conectar com ainda mais fãs adultos de basquete e reuni-los para momentos significativos de alegria e celebração, criando um futuro com mais alegria”, acrescentou Fabio Baracho Martinelli, vice-presidente global de conexões e ocasiões da AB InBev.

Marca assume o lugar da Budweiser

A parceria da Michelob Ultra com a NBA iniciou em 2020, em substituição à Budweiser, que também pertence à AB Inbev.

Inicialmente, mesmo com a troca ocorrida em solo norte-americano, a Budweiser permaneceu como parceira da NBA no Brasil. Mais recentemente os direitos de marketing da Michelob Ultra com a liga passaram a abranger o território brasileiro, além de Estados Unidos e Canadá. Agora, valerá para todos os territórios.

A Michelob Ultra seguirá como parceira oficial de 25 dos 30 times da NBA. Na WNBA, estará presente em todos os eventos da liga e comprometeu-se a apoiar os esportes femininos.

Por fim, a marca também marcará presença em todos os jogos de NBA, WNBA, NBA Global Games, NBA 2K24 Summer League e USA Basketball que serão televisionados nos Estados Unidos.

Compartilhe