Streaming

Netflix flexibiliza posição e deve entrar no mercado de transmissões esportivas

Streaming está em negociações para exibir ao vivo um torneio golfe de celebridades, com jogadores e pilotos de Fórmula 1

Netflix flexibiliza posição e deve entrar no mercado de transmissões esportivas
Os conteúdos da Netflix relacionados a esportes consistem basicamente em séries e filmes

13 de junho de 2023

2 minutos de Leitura

A Netflix passou a não descartar ter em seu serviço transmissões esportivas. Na medida em que concorrentes avançam cada vez mais sobre esse mercado, como Apple e Amazon, a empresa já sinaliza uma flexibilização do seu posicionamento.

Segundo o The Wall Street Journal, a Netflix ensaia seus primeiros passos neste universo. Por enquanto, a partir de um formato que alude aos realities shows, com um torneio de golfe de celebridades.

As partidas reuniriam pilotos que estrelam a produção própria da Netflix “Drive to Survive”, que retrata os bastidores da Fórmula 1, e jogadores profissionais que participam de “Full Swing”, de golfe.

Nos últimos tempos, a Netflix passou a intensificar lançamentos envolvendo esportes, mas sempre por meio de séries e filmes. No fim do ano passado, ela fechou uma parceria com a Nike para oferecer sistema de treinamento em vídeo a seus assinantes.

Além do avanço de Amazon e Apple, players tradicionais, como Disney, NBC e Warner Bros. Discovery, também incluem o streaming de esportes no pacote oferecido aos clientes. O que para muitos torna-se um diferencial.

Em 2022, Ted Sarandos, co-CEO e diretor de conteúdo da Netflix, declarou à revista Variety que a plataforma não tinha interesse em investir na transmissão de competições esportivas.

“Não vimos um caminho lucrativo para nos associarmos com o esporte. Não somos antiesportivos, mas apenas a favor do lucro”, afirmou, na época.

Para o executivo, direitos de transmissão seriam muito caros, de curta duração e fragmentados, quando comparados a outros conteúdos de entretenimento que podem ser oferecidos em escala mundial e com mais frequência.

Compartilhe