A Alpine terá a partir de hoje, entre os seus proprietários, um grupo de investidores que conta com os atores Ryan Reynolds, Rob McElhenney e Michael B. Jordan.
O trio faz parte da Maximum Effort Investments, que juntamente com outras empresas do ramo, fez um investimento de € 200 milhões para adquirir 24% das ações da escuderia.
O investimento para aquisição da participação minoritária na equipe envolve também a RedBird Capital Partners, proprietária do Milan, e a Otro Capital, que tem Alec Scheiner como cofundador e sócio. Ele fará parte do conselho de administração da escuderia de Fórmula 1.
Mesmo com a novidade, o setor de unidades de potência da equipe seguirá 100% operado pelo Grupo Renault.
A aquisição aumentou o valor de negócio da Alpine, quinta colocada no campeonato de construtores da F1, que passa a valer € 900 milhões. Nas pistas, os franceses Esteban Ocon e Pierre Gasly representam o time.
Vale lembrar que Reynolds e McElhenney são proprietários também no Wrexham AFC, clube que conquistou o título da quinta divisão do Inglês nesta temporada após 15 anos longe da quarta divisão.
“Nos últimos dois anos, reavivamos a Alpine impulsionando-a ao ingressar na Fórmula 1, tendo como objetivo se tornar uma competidora no campeonato. Essa parceria acelerará o desenvolvimento da Alpine na F1”, destacou Luca de Meo, CEO do Grupo Renault.
“Essa associação é um passo importante para aprimorar nosso desempenho em todos os níveis. Com sólido histórico na indústria esportiva, eles trarão sua expertise reconhecida para impulsionar nossa estratégia de mídia e marketing, essencial para sustentar nosso desempenho esportivo a longo prazo. A receita incremental gerada será reinvestida na equipe, a fim de acelerar ainda mais nosso plano com o objetivo de alcançar as equipes de ponta em termos de instalações e equipamentos de última geração”, acrescentou Laurent Rossi, presidente da Alpine.