Patrocínio

Torneio de eSports com maior premiação da história, Gamers8 fecha parceria com Honor

Empresa chinesa de celulares, que pertencia à Huawei até 2020, fornecerá aparelhos para disputa de modalidades via dispositivos móveis

Torneio de eSports com maior premiação da história, Gamers8 fecha parceria com Honor

23 de junho de 2023

1 minutos de Leitura

O campeonato de eSports Gamers8, que será realizado entre os dias 11 e 16 de julho em Riad, capital da Arábia Saudita, fechou um acordo com a empresa chinesa de celulares Honor, que será responsável pelos aparelhos para a realização de modalidades disputadas via dispositivos móveis, com destaque para o PUBG Mobile.

A Honor pertencia à Huawei antes de ser vendida, em 2020, para a Shenzhen Zhixin New Information Technology, empresa controlada pelo governo do estado chinês de Shenzhen.

O Gamers8 é considerado o maior evento de esportes eletrônicos do mundo, com premiações que chegam a US$ 45 milhões, o triplo do valor em relação à edição de 2022.

A competição conta com 12 modalidades, incluindo Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Fortnite, Rocket League, Street Fighter, Rainbow Six Siege e Tekken, entre outros. Jogos da Riot Games, como League of Legends (LOL) e Valorant, não foram incluídos no portfólio de modalidades.

Além da Honor, são patrocinadores a Federação Internacional de e-Sports (IESF, na sigla em inglês), a linha UltraGear, da LG, e a petrolífera estatal saudita Aramco.

Compartilhe