Atletas

Cristiano Ronaldo investirá no maior grupo de mídia de Portugal

Jogador ingressará no capital do Confina, que detém diversos veículos de comunicação no país europeu

Cristiano Ronaldo investirá no maior grupo de mídia de Portugal

01 de julho de 2023

2 minutos de Leitura

Atleta mais bem pago do mundo na atualidade (segundo a Forbes ele já faturou US$ 136 milhões na temporada, entre salários, premiações e patrocínios), Cristiano Ronaldo irá diversificar seus investimentos e estará com o Grupo Confina, maior conglomerado de mídia de Portugal.

A informação foi dada por Luís Santana, administrador executivo do Grupo, em entrevista à Agência Lusa. Ele afirmou que o atacante irá ingressar no capital da holding e controlar 30%.

O Grupo Confina lidera o mercado de mídia em Portugal e é proprietário de diversos veículos de comunicação. Segundo Santana, CR7 tomaria parte no “Management Buy Out” (MBO), uma aquisição de empresa que em breve será apresentada aos acionistas. Para o executivo, a presença de Cristiano Ronaldo no negócio é “naturalmente um grande motivo de satisfação”.

Vale lembrar que Cristiano Ronaldo tem participação direta e indireta em diversas empresas em seu país natal e no exterior. Entre eles, estão academias, eventos, águas alcalinas e na Insparya, clínica especializada em transplantes capilares, que opera em países como Portugal e Espanha.

Os termos da aquisição de parte do capital do Grupo Confina por Cristiano não foram divulgados, mas a estimativa na imprensa portuguesa é de que o negócio gire em torno de € 70 milhões.

Compartilhe