Indústria

Em amistoso da Seleção Brasileira, Guaraná Antarctica convoca torcida para conhecer e reconhecer jogadoras pelo nome

Com camisa inusitada, bandeirão e arquibancada lotada, público, atletas e patrocinadora fizeram espetáculo no Mané Garrincha para mostrar que “as brabas têm nome”

Em amistoso da Seleção Brasileira, Guaraná Antarctica convoca torcida para conhecer e reconhecer jogadoras pelo nome
Patrocinador da Seleção Brasileira de Futebol há mais de 20 anos, Guaraná Antarctica está por trás de grandes ações pela visibilidade e impulsionamento do futebol feminino

03 de julho de 2023

2 minutos de Leitura

O Guaraná Antarctica aproveitou o último amistoso da Seleção Brasileira feminina antes do embarque para a Copa do Mundo para lançar uma ação especial. O movimento #OlhaPraElas tem como objetivo apresentar as atletas ao público, dar luz para as histórias delas e o mais importante: convocar toda a nação para vibrar durante o maior campeonato de futebol do planeta.

Leticia, Bárbara e Camila; Antonia, Bruninha, Kathellen, Lauren, Monica Hickman, Rafaelle e Tamires; Duda Sampaio, Kerolin, Luana, Adriana, Ana Vitória e Ary Borges; Andressa Alves, Geyse, Nycole, Bia Zaneratto, Debinha, Gabi Nunes e Marta. E tem mais: Tainara, Aline Gomes e Angelina!

O movimento #OlhaPraElas começou no último domingo, no aquecimento para o amistoso contra o Chile, em Brasília. Com uma atitude inusitada diante dos fãs e da mídia, as jogadoras vestiram uma camisa com seus nomes bem maiores do que os números, na proporção contrária do que é visto nos uniformes tradicionais. Na arquibancada, um bandeirão do #OlhaPraElas foi aberto pela torcida, além das placas de campo e o maior telão da América Latina, que fica na cidade, que também chamaram a atenção para a iniciativa.

Por fim, o Guaraná Antarctica ainda convocou uma multidão para acompanhar o jogo, incluindo escolas de futebol e times locais, jogadoras e influenciadores. Atletas de outros esportes também endossaram a ação, entre eles, Sheilla Castro, ex-jogadora de vôlei; Karen Jonz, tetracampeã de skate, musicista e artista; e Erika Cristiano, jogadora de futebol e comentarista. Paulo André, profissional de atletismo.

“Chegamos a mais um marco para o Futebol Feminino no Brasil e estou muito feliz em fazer parte de tudo isso. O #OlhaPraElas é um convite para que todos conheçam as jogadoras que defendem o nosso País e torçam com a gente neste grande evento. Somos muitas e estamos prontas para mais esse desafio”, disse Tamires, lateral-esquerda da Seleção.

Compartilhe