Mídia

Globo altera acordo com Fifa e exibirá metade dos jogos da Copa do Mundo 2026

A partir desse ciclo emissora terá o direito de apenas metade dos jogos de Mundial, com partidas do Brasil garantidas

Globo altera acordo com Fifa e exibirá metade dos jogos da Copa do Mundo 2026

12 de julho de 2023

2 minutos de Leitura

A Globo anunciou que transmitirá metade dos jogos da Copa do Mundo de 2026. O anúncio foi feito por Renato Ribeiro, diretor de produção e conteúdo de esporte da emissora. Isso significa que, dos 104 jogos do Mundial, os canais do grupo exibirão 52.

“A Copa do Mundo é o auge desse nosso projeto. Aliás, essa Copa inaugura uma nova fase do nosso acordo na Fifa em que a gente tem metade dos jogos da Copa, garantindo que os jogos do Brasil estejam conosco. E é exatamente esse modelo que vai acontecer em 2026 com a Copa masculina”, disse Renato Ribeiro.

Vale lembrar que a Copa do Mundo de 2026 terá mais seleções. Ao todo, serão 16 equipes a mais que as que estiveram presentes no Catar. No final do ano passado, a Globo exibiu os 64 jogos do torneio, sendo 56 ao vivo e oito partidas da última rodada da fase de grupos em VTs por serem disputadas de forma simultânea em cada chave.

Na Copa do Mundo Feminina deste ano, haverá a exibição de 34 jogos na grade do Sportv (TV fechada), enquanto a Globo (TV aberta) transmite sete partidas, seguindo a campanha da seleção brasileira feminina na competição.

“Falar de futebol feminino para a Globo é uma aposta e um investimento. Nenhuma empresa de mídia no Brasil investe tanto no futebol feminino com aquisição de direitos e visibilidade. A gente é quem mais transmite futebol feminino no Brasil”, acrescentou Ribeiro.

Para o Mundial que inicia em breve, a Globo e o Sportv terão profissionais que cobriram Catar 2022, como as narradoras Renata Silveira e Natália Lara e a comentaristas Ana Thaís Matos.

Na Austrália, a Globo terá a apresentadora Bárbara Coelho, os repórteres Marcelo Courrege, Gabriela Moreira e Denise Thomaz Bastos e a comentarista Renata Mendonça.

No Brasil, as transmissões também terão a participação dos narradores Luiz Roberto, Luiz Carlos Júnior e Isabelly Moraes; além de comentaristas como Formiga, Aline Calandrini, Lédio Carmona, Richarlyson e Pedrinho.

Compartilhe