A Netflix investirá US$ 50 milhões pelos direitos de produzir uma série documental de 10 episódios sobre o dono do Dallas Cowboys, Jerry Jones.
O documentário deve focar nos três títulos de Super Bowl dos Cowboys sob o comando de Jones na década de 1990 e contar com as participações das ex-estrelas Troy Aikman, Emmitt Smith e Michael Irvin.
Ciente que se trata de uma das franquias mais valiosas da NFL e super popular pelo mundo, a plataforma de streaming deseja ganhar ainda mais espaço na indústria do esporte mesmo sem (ainda?) ter direitos de transmissão.
No entanto, a Netflix passou a não descartar ter em seu serviço transmissões esportivas. Na medida em que concorrentes avançam cada vez mais sobre esse mercado, como Apple e Amazon, a empresa já sinaliza uma flexibilização do seu posicionamento.
Segundo o The Wall Street Journal, a Netflix pode dar os seus primeiros passos em direitos ao vivo. Por enquanto, a partir de um formato que alude aos realities shows, com um torneio de golfe de celebridades.
Nos últimos tempos, a Netflix tem intensificado lançamentos envolvendo esportes, mas sempre por meio de séries e filmes. No fim do ano passado, ela fechou uma parceria com a Nike para oferecer sistema de treinamento em vídeo a seus assinantes.
Em 2022, Ted Sarandos, co-CEO e diretor de conteúdo da Netflix, declarou à revista Variety que a plataforma não tinha interesse em investir na transmissão de competições esportivas.
“Não vimos um caminho lucrativo para nos associarmos com o esporte. Não somos antiesportivos, mas apenas a favor do lucro”, afirmou, na época.