Patrocínio

Banco BRB é novo patrocinador da Alpine na F1

Logotipo da instituição financeira terá visibilidade nos carros e no capacete dos pilotos durante o GP de São Paulo

Banco BRB é novo patrocinador da Alpine na F1

01 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

O Banco BRB é o novo patrocinador da equipe Alpine na Fórmula 1. O logotipo da instituição financeira aparecerá nos carros e também nos capacetes dos pilotos franceses Esteban Ocon e Pierre Gasly, que guiam para a escuderia na temporada 2023, durante a disputa do Grande Prêmio de São Paulo, marcado para o fim de semana de 3 a 5 de novembro, no Autódromo de Interlagos.

A parceria servirá também para a criação de uma academia de pilotos no Brasil, com seletivas anuais sendo realizadas em Brasília (DF), sede da instituição financeira. O prêmio para os melhores será a possibilidade de participar como piloto das categorias de acesso da equipe no automobilismo europeu.

Além disso, o Banco BRB ainda se tornou patrocinador do piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, atual líder da Fórmula 3, considerada uma espécie de categoria de base da Fórmula 1 ao lado da Fórmula 2. Por fim, o banco ainda passará a deter o status de parceiro exclusivo de serviços financeiros da equipe na América do Sul.

“Através de uma parceria com a Alpine, chegamos à Fórmula 1, e essa conquista nos deixa muito orgulhosos. Juntos, poderemos explorar formas de contribuir para que os pilotos brasileiros tenham mais oportunidades nas mais diversas categorias profissionais do automobilismo, e também dentro da Fórmula 1”, disse Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.

“A parceria do BRB com a Alpine marca, definitivamente, a história do automobilismo brasileiro. Ela vai permitir, por meio da academia, dar oportunidade para todos os pilotos não apenas sonharem, mas percorrem um caminho com gestão profissional e chegarem ao automobilismo e à Fórmula 1”, acrescentou Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Compartilhe