Indústria

FURIA completa 6 anos como organização latinoamericana que mais faturou em premiações de esports

Desde sua fundação em 2017, equipe se consolidou como uma potência no cenário competitivo de jogos eletrônicos

FURIA completa 6 anos como organização latinoamericana que mais faturou em premiações de esports
Imagem: FURIA

10 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

A FURIA, uma das principais organizações de esports do mundo, comemorou o seu sexto aniversário em um momento histórico. Desde sua fundação em 10 de agosto de 2017, ela se consolidou como uma potência no cenário competitivo de jogos eletrônicos, conquistando o topo da América Latina em faturamento com premiações de torneios.

Desde o seu surgimento, a FURIA tem sido uma força dominante em diversos jogos competitivos, incluindo Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends, VALORANT, Rocket League, entre outros. Sua dedicação ao aprimoramento de talentos, estratégias inovadoras, estrutura profissional e excelência competitiva, levaram a organizações a competir e conquistar resultados em 264 torneios ao redor do mundo.

Em dados extraídos da especializada EsportsEarnings, a FURIA faturou US $3,645,704.77 (aproximadamente R$ 17.8 milhões) em premiações ao longo de sua trajetória, valor este completamente dedicado à expansão competitiva e a estruturas que apoiam a FURIA no Brasil, Estados Unidos e Malta.

“Atingir esse marco de seis anos como uma das organizações mais premiadas em torneios é algo verdadeiramente significativo para toda a comunidade latinoamericana de esports”, disse Jaime Pádua, Co-Fundador e Co-CEO da FURIA.

“Somos muito gratos aos nossos jogadores, fãs, parceiros e patrocinadores que nos apoiaram ao longo desta jornada. Esses números não seriam possíveis sem a dedicação total de todos os envolvidos”, completou.

Em seus seis anos de existência, a FURIA também se consolidou como um movimento sociocultural, transformando as vidas das pessoas que se conectam com ela por meio de ações e projetos, como o FURIA Skate Club e o Cine FURIA, além de outros pilares como lifestyle, negócios e tecnologia.

Com o sucesso alcançado até o momento, a FURIA busca expandir ainda mais seu alcance e continuar sendo uma base sólida para essa comunidade que cresceu em volta dos esports.

Compartilhe