O Google Pixel, linha de telefonia móvel da big tech norte-americana Google, desembarca na Premier League com Arsenal e Liverpool.
De acordo com os contratos estabelecidos, o Pixel se tornará o parceiro oficial de telefonia móvel de ambos os clubes, além de proporcionar “experiências tecnológicas” e criação de conteúdo para ambos.
Uma das promessas da parceria é o comprometimento do Pixel em ajudar a reduzir a disparidade de visibilidade entre o futebol masculino e feminino. Como parte do esforço, haverá uma ênfase na produção de conteúdo em torno das equipes femininas do Arsenal e do Liverpool.
Uma das iniciativas planejadas é o lançamento do primeiro programa dedicado ao futebol feminino pelo Liverpool, que será transmitido no Youtube em colaboração com o Pixel.
Além disso, o Pixel se unirá ao Arsenal para fornecer imagens dos jogos da Premier League e da Women’s Super League (WSL) realizados em seus estádios.
“Esta parceria é uma das muitas maneiras pelas quais estamos aprimorando a presença do clube e transformando o jogo para torcedores de futebol em todos os lugares”, disse Juliet Slot, diretora comercial do Arsenal.
“É importante para nós que não estejamos apenas fazendo parceria com as maiores marcas, mas que as marcas com as quais nos associamos nos permitam oferecer algo de valor real aos nossos torcedores”, acrescentou Ben Latty, diretor comercial do Liverpool.
We’re joining #TeamPixel, @GoogleUK 🙌 #ad pic.twitter.com/H3xaYvfBP5
— Liverpool FC (@LFC) August 9, 2023
Incursão no futebol
O Google segue sua estratégia de alavancar as vendas de sua linha de smartphones e, para isso, utiliza-se da grande visibilidade proporcionada pelo futebol.
No futebol, recentemente a marca foi anunciada como parceira da seleção alemã de futebol feminino, bem como das seleções masculina e feminina da Inglaterra.
Além disso, escolheu a estrela norte-americana Megan Rapione como parceira para produção de conteúdos durante a Copa do Mundo Feminina.