Mídia

Grupo Globo compra os direitos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026

Grupo garantiu exclusividade para os jogos em casa das seleções de Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai, Peru e Venezuela

Grupo Globo compra os direitos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

28 de agosto de 2023

1 minutos de Leitura

O Grupo Globo comprou os direitos de transmissão das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. A partir de 7 de setembro, seleções do continente entrarão em campo para disputar uma das seis vagas diretas para o próximo Mundial.

A Globo exibirá jogos do Brasil como mandante e também fechou para as partidas em casa de Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai, Peru e Venezuela. Todos os confrontos dessas seleções serão exibidos com exclusividade no Sportv. As plataformas da Globo só não transmitirão as partidas da Bolívia em casa.

Na rodada inaugural da competição, no dia 7 de setembro, três jogos serão exibidos com exclusividade pelo Sportv. A estreia do Brasil será diante da Bolívia, no Mangueirão, em Belém (PA), no dia 8, às 21h45. Esse confronto será transmitido tanto pelo canal por assinatura quanto pela Globo, na TV aberta.

A partida da Seleção Brasileira contra o Peru, em 12 de setembro, às 23h, também estará disponível nas duas plataformas.

Vale lembrar que a Copa do Mundo 2026 estará em todas as plataformas da Globo. Será a primeira edição realizada em três sedes (Estados Unidos, Canadá e México) e com a participação de 48 países.

Compartilhe