Indústria

Juventus fecha acordo para prospecção de novos negócios no Brasil

O clube, maior campeão do futebol italiano, terá a Destra para explorar novos negócios de licenciamento no país

Juventus fecha acordo para prospecção de novos negócios no Brasil
O acordo com a Destra tem como objetivo principal a expansão da presença da marca do clube italiano no Brasil

21 de agosto de 2023

2 minutos de Leitura

A Juventus deu um importante passo em seu processo de internacionalização de marca e que envolve o mercado brasileiro. Para ampliar sua presença no Brasil, o clube italiano anunciou uma parceria com a Destra, plataforma de gestão e novos negócios em licenciamento de marcas.

A empresa, que possui ampla experiência no mercado esportivo e um vasto portfólio, será responsável por auxiliar a Juventus na prospecção de novos negócios e oportunidades de licenciamento no país.

O acordo firmado tem como objetivo principal a expansão da presença da marca do clube italiano no Brasil, aproveitando o enorme potencial e o grande número de torcedores brasileiros apaixonados pelo futebol. Por meio dessa parceria estratégica, a Juventus busca estabelecer novas formas de conexão com seus fãs brasileiros, oferecendo produtos licenciados e experiências exclusivas.

Planos com a Destra para o Brasil

Com a expertise da Destra no setor de licenciamento de marcas, a Juventus pretende explorar oportunidades em diferentes segmentos, como vestuário, acessórios, produtos para torcedores e eventos especiais.

A equipe de Turim poderá, ainda, identificar parceiros comerciais locais, ampliar a distribuição de produtos oficiais e desenvolver ações de marketing direcionadas ao mercado brasileiro.

“Estamos muito entusiasmados com a parceria com a Juventus. Acreditamos no potencial da marca Juventus no mercado brasileiro e estamos comprometidos em auxiliar o clube a expandir sua presença e explorar novas oportunidades de negócios. Nossa experiência e conhecimento do mercado brasileiro nos credencia a oferecer soluções personalizadas e estratégicas para fortalecer a marca Juventus no país”, afirma Bruno Koerich, CEO da Destra e colunista do MKTEsportivo.

Uma potência no digital

Os bianconeri, de acordo com dados do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esportes (CIES), ocupam a 5ª posição no ranking global de clubes com mais seguidores nas redes sociais.

Na somatória do Instagram, Facebook, Twitter e TikTok, a Vecchia Signora acumula mais de 144 milhões de seguidores. 

Compartilhe