Streaming

Série documental da Netflix sobre David Beckham estreia dia 4 de outubro

História de um dos jogadores mais midiáticos de todos os tempos é contada em quatro episódios de 60 minutos na plataforma de streaming

Série documental da Netflix sobre David Beckham estreia dia 4 de outubro

19 de setembro de 2023

2 minutos de Leitura

Beckham, uma série documental da Netflix em quatro episódios de 60 minutos, estará no streaming em 4 de outubro. Ela conta a história privada de uma estrela global do futebol e ícone cultural.

Desde seu começo humilde na classe trabalhadora no leste de Londres, com sua determinação e vontade de vencer, até a batalha para encontrar o equilíbrio entre ambição, amor e família, a história do astro inglês é marcada por altos e baixos. A série conduz o público por essa montanha-russa e reconstrói a história pessoal de um dos atletas mais midiáticos de todos os tempos.

Uma das revelações da intimidade de Beckham presentes na série é que a lenda do Manchester United sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) desde os anos 2000. O ex-jogador revelou como sua compulsão por limpeza já o tirou horas de sono na época em que ainda ainda brilhava nos gramados.

“Quando todos estão na cama, dou uma volta pela casa, limpo as velas usadas, ligo os interruptores para ficarem bem alinhados e certifico-me de que está tudo bem arrumado”, conta Beckham.

Em Beckham, o vencedor do Oscar Fisher Stevens, que fez parte de “Succession”, “Palmer” e “Seremos História?”, dirigiu a produção ao lado de John Battsek, que fez “Munique, 1972: Um Dia em Setembro”. Beckham também entra como produtor por meio da sua empresa 99 Studios.

O resultado é um retrato íntimo de um homem, bem como um relato da cultura esportiva e de celebridades da era contemporânea.

Ficha técnica

Lançamento: 4 de outubro

Série: 4 episódios de 60 minutos

Produtora: Studio 99/Ventureland

Diretor: Fisher Stevens

Diretor de Fotografia: Tim Cragg

Produtores: Fisher Stevens, John Battsek, Nicola Howson e Billie Shepherd

Produtores Executivos: David Gardner e Gary Neville

Editor: Michael Harte

Compartilhe