Tecnologia

Socios.com e Juventus expandem parceria

A equipe de Turim foi a primeira equipe a lançar seu Fan Token oficial e agora aumentará o catálogo de benefícios

Socios.com e Juventus expandem parceria

11 de setembro de 2023

3 minutos de Leitura

A Juventus e a Socios.com anunciaram a ampliação da parceria, oferecendo mais benefícios e recompensas para os torcedores do clube em todo o mundo por meio do JUV Fan Token.

A equipe italiana se associou à Socios.com em setembro de 2018, tornando-se a segunda organização esportiva profissional a ingressar na plataforma de engajamento de torcedores. No final de 2019, a Juventus foi o primeiro clube a lançar oficialmente o seu Fan Token, abrindo caminho para que vários outros times e marcas seguissem a iniciativa.

“A expansão da parceria com a Juventus é muito importante para nós e reforça que estamos no caminho certo. A equipe foi uma das pioneiras em apoiar nossa visão de aprimorar o engajamento dos fãs por meio da tecnologia e blockchain, e o primeiro clube do mundo a lançar seu Fan Token oficial. Com essa audácia, o time italiano abriu caminho para dezenas de marcas iniciarem a parceria com a Socios.com, que vem revolucionando a forma de torcer dos fãs de futebol e esportes em geral em todo o mundo. Estamos muito felizes em dar um novo passo em nosso relacionamento e poder oferecer ainda mais oportunidades para os Bianconeri além de trazer um maior valor para o clube”, disse Alexandre Dreyfus, Fundador e CEO da Socios.com.

“Estamos felizes em fortalecer nossa parceria com a Socios.com, um parceiro-chave que trouxe grande valor ao clube e aos seus torcedores nos últimos cinco anos. Em 2018, a Juventus foi um dos primeiros times do mundo a entender o potencial dessa tecnologia e os resultados provam que estávamos certos”, acrescentou Tiziana Di Gioia, CCO da Juventus.

A equipe lançou mais de 140 enquetes no aplicativo da Socios.com, dando aos proprietários do Fan Tokens oficial do clube a chance de escolher a música de celebração de gol no estádio, o design do ônibus, mensagens inspiradoras para o vestiário da equipe e muitas outras ações exclusivas para quem é cadastrado na plataforma.

Todas essas decisões foram referendadas por cerca de 400 mil votos dados por usuários. Paralelamente, quase 1.000 recompensas, como camisas autografadas e experiências únicas, foram concedidas aos portadores do JUV Fan Token.

Mais de 65% dos torcedores que estão na plataforma e apoiam a Juventus têm menos de 40 anos e mais de 30% têm menos de 30 anos. Além disso, os Fan Tokens estão espalhados por 139 países diferentes em todos os continentes.

A partir da temporada 2023-24, os torcedores terão a possibilidade realizar o sonho de disputar uma partida no Allianz Stadium, além de ser contemplado de outros benefícios, como acesso antecipado a ingressos para os jogos da equipe, descontos especiais para o J Hotel, o J Museum e o Allianz Stadium Tour, bem como para os programas de associação do clube.

“Hoje, o JUV Fan Token oferece oportunidades empolgantes e exclusivas aos nossos torcedores em escala global e agora, graças a este novo acordo, expandiremos ainda mais o catálogo de benefícios e experiências disponíveis e resgatáveis para os portadores de nossos Fan Tokens, reforçando a utilidade do ativo”, acrescentou Di Gioia.

Compartilhe