Licenciamento

Grêmio lança seu primeiro time de Esports

Clube assina contrato para SPQR administração de times de esportes eletrônicos e pretende entrar em outras modalidades

Grêmio lança seu primeiro time de Esports
Foto: divulgação/ Grêmio

13 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

Em nova parceria, o Grêmio anunciou que vai ser representado nos gramados virtuais. Batizado de Grêmio Esports, o universo dos esportes eletrônicos agora contará com o clube gaúcho.

Em contrato de cinco anos, renováveis por outros cinco, a gestão deste novo projeto será realizada pela SPQR Brasil Team, conhecida pela atuação no cenário competitivo de FIFA. Com a colaboração firmada, o grupo passará a ter a licença dos direitos do Imortal para a nova modalidade.

Buscando competitividade no EA FC, o Grêmio Esports anunciou o jogador Henrique “Zezinho” como reforço. O gamer possui passagens pelo Benfica, Real Valladolid e DUX Gaming. Zezinho foi campeão da FUT 20 Champions Cup e da Supercopa eLaLiga Cup 2023. 

Além disso, o clube anunciou que planeja expandir sua atuação em outras modalidade, como Counter-Strike 2, Valorant, League of Legends, Free Fire, Rainbow Six Siege e outros jogos.

“Pesquisas recentes indicam que 74,5% das pessoas no Brasil são adeptas dos jogos eletrônicos, cuja faixa etária principal gira em torno dos 25 e 34 anos. Um público diversificado e com potencial de consumo importante que interessa aos clubes que integram o mercado de games no país”, comentou o CEO do Grêmio, Márcio Ramos.

“O Grêmio possui histórias lindas e únicas no futebol. Esse é o momento de expandir essas histórias e construir um legado no esporte eletrônico com uma equipe experiente e que sabe o que precisa ser feito. Está no DNA do Grêmio o pioneirismo e inovação, acreditamos que este projeto vai colaborar muito com o futuro do clube”, disse o CEO do projeto, Rodrigo Fioravante.

Compartilhe