Nos últimos anos, o Paris Saint-Germain roubou a cena nas janelas de transferências ao investir pesado em grandes nomes do futebol europeu. Lionel Messi, Neymar Jr., Kylian Mbappé e Zlatan Ibrahimović, para citar os mais badalados.
No entanto, a temporada 2023/24 tem sido diferente. Os grandes nomes já se foram, sendo Mbappé o único dos grandes a ter permanecido. Mesmo ele sendo também a estrela da seleção francesa, outro nome tem chamado a atenção: Lee Kang-in.
O Le Parisien destaca que o sul-coreano contratado junto ao Mallorca por € 22 milhões tem concorrido com o astro francês em vendas de camisas. Se Mbappé é o que mais vende nas lojas físicas do clube, Lee Kang-in não somente ocupa o segundo lugar no mesmo quesito, como lidera nos kits vendidos online.
Em Paris, na loja da Champs-Élysées, a camisa de Lee Kang-in já chegou a superar a de Mbappé. Antes dos jogos, uma multidão de sul-coreanos vai à megastore do clube, em frente ao Parc des Princes, para comprar um produto do jovem jogador asiático.

“Eles realmente gostam de grandes estrelas. Tivemos Messi no ano passado, mas também Verratti, Donnarumma, Hakimi – é uma sorte ter tantas estrelas no PSG, o que atrai muito os nossos seguidores asiáticos”, explicou Sébastien Wasels, CEO do PSG para a expansão do mercado asiático, em agosto.
“A chegada de Lee Kang-in também nos permitirá expandir na Coreia do Sul e em toda a Ásia. Ele é o primeiro grande jogador asiático a jogar pelo PSG. Obviamente, isso nos ajudará na região”, acrescentou.
Até por conta da chegada do meia de apenas 22 anos, o clube francês abriu uma loja oficial em Seul em julho.
Lee Kang-in foi formado nas categorias de base do Valencia, onde chegou aos 10 anos e depois se profissionalizou, atuando até a temporada 2020/21. Então, se transferiu para o Mallorca, onde permaneceu por duas temporadas, chamando a atenção do PSG.
O jovem explodiu para o futebol mundial quando foi eleito o craque do Mundial Sub-20 de 2019. Ele participou da Copa do Mundo de 2022, no Catar, disputando as quatro partidas da seleção sul-coreana.
Até ao momento, é inegável que a contratação tem sido um sucesso, contribuindo para a expansão da marca do clube para além das suas fronteiras através da venda de camisas e demais atividades comerciais.