A PUMA, o Palmeiras e Abel Ferreira se unem no desenvolvimento inédito de uma camisa cocriada pelo técnico, que conecta sua paixão pelo automobilismo com seu amor pelo Palmeiras.
“Este é um momento muito especial para mim. Ao longo destes três anos no Palmeiras, sempre busquei a excelência, dentro e fora de campo, com trabalho e solidariedade. Agora, o clube e a PUMA me presentearam com a oportunidade de contribuir como diretor criativo no desenvolvimento de uma camisa que demonstra o meu amor pelo futebol, o meu gosto pelo automobilismo e o meu compromisso com o Palmeiras”, disse Abel Ferreira.
“Assim como um destemido piloto, eu enfrento meus medos e desafios com coragem e determinação. Cada corrida e cada jogo são metáforas da vida, nas quais a estratégia, a resistência e a perseverança se tornam os ingredientes essenciais para o sucesso. Persisto, aprendo com os fracassos e celebro as vitórias, mais do que nunca, porque sei o quanto é difícil ganhar”, acrescentou.
A PUMA tem uma história longa e bem-sucedida no automobilismo, desenvolvendo macacões à prova de fogo, sapatilhas e outros equipamentos de alto desempenho para pilotos desde meados dos anos 80.
“Poder unir dois esportes grandiosos no Brasil, como o futebol e o automobilismo, por meio da paixão do técnico Abel Ferreira foi uma oportunidade única para a PUMA, que mira sempre na conexão genuína com o público”, destaca a diretora de Marketing da empresa, Luciana Soares.
Hoje, a PUMA é uma das principais fornecedoras de equipamentos de corrida e coleções de lifestyle no automobilismo com parceiros como Mercedes-AMG Petronas F1, Scuderia Ferrari, Alfa Romeo F1 Team Stake, BMW Motorsport e Porsche Motorsport.
Desde este ano, a marca também passou a ser a fornecedora oficial das corridas de Fórmula 1.


Sobre a nova camisa
Cocriada por PUMA, Palmeiras e Abel Ferreira, a novidade apresenta cor verde característica do clube e traz estilo inspirado nas vestimentas usadas pelas scuderias patrocinadas pela marca global esportiva na Fórmula 1. A localização dos logos dos parceiros do Palmeiras, replica exatamente a posição em que é encontrada nas camisas dos pilotos.
Em sua parte frontal, a camisa de botão explora o ano de fundação do Palmeiras (1914), com grafismo vertical que transmite a sensação de velocidade. Nas costas, uma costura aparente na cor branca simula o bico de um carro de F1. Próximo a essa costura, encontramos a bandeira da Itália, com o registro da icônica frase do Palmeiras: “Sccopia Che La Vittoria È Nostra”.