Atletas

Real Madrid e uma “joia comercial” chamada Jude Bellingham

O inglês de 20 anos conquistou uma enorme popularidade de forma imediata e já impacta positivamente nos negócios merengues

Real Madrid e uma “joia comercial” chamada Jude Bellingham
Foto: Thomas Coex/AFP

23 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

Jude Bellingham tem um início de trajetória no Real Madrid impressionante. O jovem inglês soma 10 gols e três assistências em 10 partidas, números comparáveis aos primeiros passos de Cristiano Ronaldo no Real, em 2009.

Fora das quatro linhas, ele já pode ser considerado uma “joia comercial” do gigante espanhol.

Contratado na última janela por € 103 milhões, vindo do Borussia Dortmund, o inglês de 20 anos conquistou uma enorme popularidade de forma imediata e já impacta positivamente nos negócios merengues.

O impacto mais visível e, digamos, esperado, é no número de camisas com o nome e número do inglês que podem ser vistas pelas cadeiras do Santiago Bernabéu. De cada dez peças vendidas e personalizadas na loja oficial do clube no estádio, sete levam o nome de Bellingham.

Um facilitador na exploração de sua imagem é que tanto ele, quanto o Real Madrid, são patrocinados pela adidas. Se por muitos anos o protagonista foi Cristiano Ronaldo, um dos principais nomes da rival Nike, o meia acaba por fortalecer a parceria comercial que existe desde 1998. No atual elenco, por exemplo, nomes como Vini Jr, Rodrygo, Valverde e Modric fazem parte do portfólio do swoosh.

McDonald’s e EA Sports são outras marcas que embarcam na midiática imagem do atleta.

Além de vender camisas e abrir portas de novos mercados, como no Reino Unido, a presença de um craque como Bellingham é capaz de atrair visibilidade para potenciais novos patrocinadores e virar barganha para renegociar contratos já em andamento.

Vale destacar, também, que o próprio jogador se beneficia diariamente de vestir a camisa de um dos maiores times do mundo. Desde que desembarcou em Madrid em junho, o número de seguidores do atleta saltou de 10 milhões para 19.2 milhões no Instagram.

Consolidado na seleção da Inglaterra e destaque no Real Madrid, é inegável que ele tem todas as credenciais para ser protagonista também no marketing esportivo.

Compartilhe