Futebol

Real Madrid planeja empréstimo para obras do Santiago Bernabéu

O estádio começou a ser reformado em 2019 e foi reinaugurado em setembro deste ano

Real Madrid planeja empréstimo para obras do Santiago Bernabéu

30 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

O Real Madrid fará uma reunião no próximo mês com seus associados para uma votação sobre um empréstimo de € 360 milhões para a reforma do Santiago Bernabéu.

O estádio começou a ser reformado em 2019 e foi reinaugurado em setembro deste ano, com um custo de mais de € 400 milhões para o time merengue, mas mesmo assim o time acredita que ainda há outras coisas para serem feitas. Uma parte da reforma a ser concluída é o estacionamento do estádio.

Entre as melhorias do estádio houve um na capacidade, o estádio agora acomoda 84.744 torcedores, graças à expansão do lado leste.

O novo visual do Bernabéu destaca-se com uma estrutura externa metálica, um terraço panorâmico e até mesmo um hotel de luxo. Surpreendentemente, o estádio agora possui teto e gramado retráteis, elevando o padrão para arenas esportivas.

O destaque vai para o sistema de armazenamento do piso, verdadeiramente inédito. Diferente de gramados “removíveis” convencionais, este sistema revolucionário permite que o gramado seja dividido em fileiras, recolhendo-se no subsolo do estádio, eliminando a necessidade de espaço extra. Uma solução engenhosa para contornar os desafios do centro financeiro de Madri, onde cada metro quadrado é valioso.

Esse método, semelhante a uma persiana, garante que o gramado receba luz artificial e irrigação mesmo quando está acomodado abaixo do solo. Assim, o Santiago Bernabéu mantém sua impecável grama mesmo durante grandes eventos, como shows e conferências, oferecendo uma experiência única no coração da capital espanhola.

Impacto

A capacidade expandida de 84.744 torcedores cria uma demanda ainda maior por ingressos, impulsionando as receitas de jogos e proporcionando oportunidades ampliadas de patrocínio. O novo visual moderno e as comodidades de luxo, como o hotel integrado, tornam o estádio não apenas um local para partidas, mas também um destino premium para eventos e conferências, atraindo novos parceiros.

Compartilhe