As imediações do Lago do Taboão, em Bragança Paulista (SP), amanheceram com um contêiner misterioso, trazendo em uma das faces apenas o escudo do Red Bull Bragantino, clube da cidade.
O contêiner é parte da ativação escolhida pela equipe para promover o lançamento de seu uniforme número 2. O novo modelo ficará exposto no espaço para torcedores que tiverem interesse em conhecê-la durante o período da pré-venda, no sábado (28) e na segunda-feira (30).
O clima de mistério reforça a expectativa em relação ao modelo que será lançado, já que ele promoverá um resgate histórico. A comercialização começará na terça-feira (31).
Segundo o Massa Bruta, torcedores que comprarem na pré-venda poderão fazer a retirada da camisa com prioridade, no dia 31/10, e poderão personalizar o manto (com nome e número) de forma gratuita, no Bullshop da Casa Red Bull Bragantino.
Lendária carijó
O novo uniforme será inspirado na lendária “camisa carijó”, nas cores preta e branca, utilizada pelo Bragantino entre o fim da década de 80 e início dos anos 90, quando o clube viveu seu primeiro momento de auge no futebol, conquistando o Paulistão de 1990 e alcançando o vice-campeonato no Brasileirão da Série A de 1991.
A camisa “carijó” usada pelo Bragantino nos anos 1990 era fabricada pela Dell’erba, empresa que chegou a ter contratos com diversas equipes que disputavam as principais divisões do futebol brasileiro na época, mas que, com o passar dos anos, foi perdendo espaço para grandes marcas internacionais, até entrar em recuperação judicial e encerrar suas atividades, em 2010.
A atual fabricante de material esportivo do Red Bull Bragantino é a New Balance.