Athletico-PR inaugura sistema de reconhecimento facial no acesso à Ligga Arena

Serviço será feito pela Imply, que já possui operação em outros três estádios

novembro 24, 2023

O Athletico está dando um passo importante em direção à modernização e segurança na Ligga Arena. O clube paranaense inaugurou o Sistema de Controle de Acessos por Reconhecimento Facial Imply.

A nova tecnologia começou a ser utilizada no jogo contra o Vasco da Gama, neste sábado (25), no setor visitante, e em breve, o acesso à Ligga Arena com reconhecimento facial será expandido a outros setores do estádio.

A promessa do novo sistema é transformar a experiência de entrada de sócios e torcedores na Ligga Arena. O cadastramento facial poderá ser realizado remotamente, proporcionando comodidade aos torcedores, sem a necessidade de deslocamento até o estádio.

“O reconhecimento facial marca um novo momento no acesso dos torcedores à Ligga Arena. A tecnologia permite que o processo de cadastramento do público seja realizado remotamente, sem a necessidade de comparecimento às bilheterias. Além disso, garante uma agilidade ainda maior nos portões de acesso do estádio”, informou o Athletico.

A parceria entre o Athletico Paranaense e a Imply iniciou em 2014, com soluções para venda de ingressos, gestão de sócios e controle de acessos. Em 2017, o Athletico foi pioneiro no país ao adotar a biometria digital em 100% do estádio, também em parceria com a Imply.

“Hoje na Ligga Arena temos a biometria digital em todo o estádio. Fomos pioneiros dessa tecnologia no Brasil, e agora chegou o momento de evoluir. Essa evolução natural é a biometria facial”, explica Elmar Trovão, Diretor de Tecnologia e Inovação do Club Athletico Paranaense.

Compartilhe: