Redes Sociais

Campeão da Libertadores, Fluminense sobra nas redes sociais e lidera no país

Clube carioca figurou no topo do futebol brasileiro em levantamento que contempla Instagram, TikTok, Facebook e Twitter

Campeão da Libertadores, Fluminense sobra nas redes sociais e lidera no país
Foto: Reuters

08 de novembro de 2023

2 minutos de Leitura

Campeão inédito da Libertadores e líder em todas as redes sociais no quesito mais relevante do ambiente digital: engajamento.

Trata-se de um dos momentos mais importantes da história do Fluminense. Em campo, os gols que deram a vitória ao Flu foram marcados por Cano, aos 36 minutos do primeiro tempo, após jogada de Arias e Keno, e passe para o centroavante argentino, que completou para o gol de Romero; e por John Kennedy, na primeira parte da prorrogação. Advíncula, no segundo tempo, chegou a empatar para os argentinos.

Segundo análise feita pela Samba Digital e divulgada com exclusividade pelo MKTEsportivo, o clube carioca reinou no topo do Facebook, Twitter, Instagram e TikTok.

Em novos seguidores, inclusive, foram 242 mil no Instagram nos últimos sete dias. Na mesma rede, do TOP 10 de postagens com mais interações, o Flu figurou em nove.

Em primeiro lugar, com 1.5 milhão, o post com o multicampeão Marcelo emocionado com o título pelo clube que o revelou.

Já no TikTok, o Tricolor foi responsável pelo vídeo com mais visualizações. Com trilha sonora da Libertadores, a plaquinha de campeão sendo eternizada na taça tornou-se o vídeo mais assistido da semana: 6 milhões de vies. O conteúdo com John Kennedy figurou em seguida, com 3.6 milhões.

Na mesma plataforma, no quesito engajamento, também deu Fluminense. Com direito a funk, cordão de ouro e dancinha, os moleques de Xerém obtiveram o maior engajamento da semana: 30%. A postagem também teve o maior número de interações no TiKTok, aproximadamente 523 mil.

Por fim, no X (ou Twitter), divulgado logo em seguida ao fim do jogo, o design de campeão alcançou 77 mil interações e se tornou a maior publicação da semana. O mesmo post bateu 4,9% de engajamento e se tornou também o destaque no período.

Compartilhe