Paris 2024

Com duas brasileiras, Visa anuncia as 117 atletas que integrarão o Team Visa dos Jogos Olímpicos Paris 2024

Equipe de embaixadoras reúne o maior e o mais diverso grupo de aspirantes às olimpíadas e paralimpíadas da história do programa

Com duas brasileiras, Visa anuncia as 117 atletas que integrarão o Team Visa dos Jogos Olímpicos Paris 2024

08 de novembro de 2023

3 minutos de Leitura

Parceira de Tecnologia de Pagamentos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Visa anunciou a lista com 117 atletas que integrarão o Team Visa de para Paris 2024.

O time representa mais de 60 mercados e 40 esportes incluindo o breaking, modalidade que estreia na competição. Do Brasil, duas atletas fazem parte do Team Visa: Debinha (futebol) e Raissa Rocha (atletismo paralímpico).

“Hoje, os atletas têm o poder de contar suas próprias histórias, transformar fãs em comunidades e gerar comércio por meio de suas criações”, diz Mariana Dinis, diretora executiva de Marketing da Visa.

“Estamos reunindo os atletas do Team Visa em Paris para ajudá-los a desenvolver ainda mais suas habilidades como criadores e a encontrar maneiras novas e eficazes de se comunicar, engajar e inspirar pessoas em todo o mundo”, acrescentou.

“Estou emocionada por fazer parte do Team Visa mais uma vez e continuo contando com seu apoio dentro e fora do campo, enquanto nos preparamos para Paris 2024”, conta Debinha.

“Fazer parte do Team Visa é fazer parte de um grupo de atletas inspiradores. Eu não poderia estar mais feliz em me juntar a eles junto com um parceiro como a Visa, que nos apoia em nossos sonhos olímpicos”, afirma Raissa Rocha.

Team Visa de Paris 2024 em números:

Desde 2000, o programa de atletas Team Visa já apoiou mais de 600 atletas olímpicos e paralímpicos, selecionados com base em suas conquistas atléticas, envolvimento comunitário e alinhamento com os valores fundamentais de igualdade, acesso e inclusão da Visa.
 

Destaques do Team Visa de Paris 2024:

  • 117 atletas olímpicos e paralímpicos de mais de 60 mercados, incluindo sete novos (Áustria, Armênia, Chipre, Malta, Eslováquia, Uzbequistão e Honduras);
  • Idades entre 15 e 48 anos, com maior percentual de mulheres na história do programa;
  • 40 esportes, incluindo a novidade de Paris 2024: o breaking;
  • 175 medalhas no total, com 15 atletas disputando sua primeira olimpíada ou paralimpíada.

Lista completa:

Debinha (futebol), e Raissa Rocha (atletismo paralímpico), Marcos Moneta (rúgbi, Argentina), Julieta Jankunas (hóquei de campo, Argentina), Gustavo Fernandez (tênis paralímpico, Argentina), Alberto Abarza (natação paralímpica, Chile), Maria José Rojas (skate, Chile), Daniela Montoya (futebol, Colômbia), Brisa Hennessy (surfe, Costa Rica), José Pablo Gil (tênis paralímpico, Costa Rica), Kiara Rodriguez (atletismo paralímpico, Equador), Meliqué García (atletismo, Honduras), Rasheed Broadbell (atletismo, Jamaica), Alejandra Valencia (tiro com arco, México), Rodolfo Chessiani (atletismo paralímpico, México), Hillary Herón (ginástica, Panamá), Christian Pacheco (atletismo, Peru), e Dylan Carter (natação, Trinidad e Tobago).

O Team Visa de Paris 2024 conta ainda com atletas consagrados, como Iga Swiatek (tênis, Polônia), Sky Brown (skate, Grã Bretanha), Teresa Perales (paranatação, Espanha), Noah Lyles (atletismo, EUA), Oksana Masters (paraciclismo, EUA), e Kanoa Igarashi (surfe, Japão)

Compartilhe