Em parceria com o Bayern de Munique, Kansas City Chiefs trabalha para expandir seu alcance global

Equipe de futebol americano aproveitou a passagem pelo país europeu para realizar diversas ativações

novembro 14, 2023

A Diretora de Marketing do Kansas City Chiefs, Lara Krug, anunciou que a franquia irá colocar em prática um plano para se tornar um player ainda mais relevante no mundo dos esportes. Para executar seu projeto de expansão, o atual campeão da NFL fechou parceria com o Bayern de Munique.

O acordo foi estabelecido através da relação próxima do clube alemão com o FC Dallas, time da MLS que está no portfólio de propriedades da família Hunt, dona do KC.

Ampliando suas atividades internacionais, a franquia fechou direitos de marketing na Alemanha e no México. Além destes, no início de 2023, o portfólio já havia sido ampliado com a inclusão de Áustria e Suíça, tornando os Chiefs um dos três times com direitos de marketing em toda a região DACH (distribuição geográfica de língua alemã).

Na Alemanha, o Kansas City já realizou inúmeras atividades para atrair novos torcedores, incluindo a organização de um evento “Draft Haus” em Munique no ano passado. Como parte do acordo, a equipe também procurou aproveitar a aparição de Patrick Mahomes na série “Quarterback”, da Netflix, gerando ativações em várias cidades.

“Sabíamos desde o início que havia uma base de seguidores pequena, mas poderosa. Estamos planejando alcançar mais fãs casuais e experimentais. Obviamente, continuamos querendo interagir com os torcedores, mas sabemos que existe um grupo em potencial que está no leque casual, então queremos desenvolver outras estratégias de captação”, comentou Lara Krug, Diretora de Marketing do Kansas City Chiefs.

“O Draft recebe a atenção de fãs mais ávidos, e sabemos que ‘Quarterback’ e a NFL, apresentam uma experiência mais divertida. Certamente estamos elaborando novas rotas para utilizarmos nossos canais sociais, ativando cada vez mais torcedores”, completou.

Parceria com o Bayern de Munique

Embora o Bayern tenha realizado parceria com outros clube da MLS, os Chiefs trabalham em estreita colaboração com o time alemão, com Andreas Jung, membro do conselho executivo, agora também ingressando no conselho consultivo da equipe da NFL.

A relação entre as duas equipes se desenvolve devido ao potencial de oportunidades comerciais que as instituições proporcionam. Segundo a Diretora de Marketing dos Chiefs, ‘a união entre os clubes tem nascido a partir do preceito que franquias esportivas se desenvolvem melhor cooperando, do que estabelecendo “rivalidades”.

Compartilhe: