A derrota do Brasil para a Argentina por 1 a 0, em partida realizada na última terça-feira (21) no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, fez a Rede Globo se destacar em audiência.
A transmissão do jogo registrou um recorde na audiência em Eliminatórias da Copa desde 2017, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, revelam dados da Kantar Ibope Media.
Segundo a Kantar Ibope Media, em São Paulo, foram 29 pontos e 51% de participação entre as TVs ligadas, o maior índice desde Brasil x Chile em 10 de outubro de 2017. Trata-se de um incremento de 8 pontos de audiência.
Já no Rio de Janeiro, o duelo bateu 35 pontos e 58% de participação, aumento de 12 pontos em relação à média das últimas quatro terças-feiras.
De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a 76.953 domicílios ou 206.674 indivíduos. Já no Rio de Janeiro, cada ponto corresponde a 49.547 residências ou 125.405 pessoas.