Saiba onde assistir as principais programações esportivas em 2024

Com o aumento de players nos últimos anos, as opções para consumir esporte tornaram-se cada vez mais amplas

novembro 30, 2023

No ano de 2023, o esporte nos proporcionou grandes emoções e muito entretenimento. Para o ano que vem, as expectativas são tão grandes quanto, com a reta final das ligas europeias, começo de torneios nacionais e momentos decisivos da NFL e NBA.

Com o aumento de players nos últimos anos, as opções para acompanhar seu esporte favorito são cada vez mais amplas.

O MKTEsportivo detalha onde os principais eventos esportivos serão transmitidos em 2024.

Futebol internacional

A UEFA Champions League conta mais uma vez com a transmissão da SBT na TV aberta, e da Warner no sinal fechado e streaming (TNT e HBO Max, respectivamente).

Para as competições da CONMEBOL, já foram definidos alguns veículos oficias de transmissão para a próxima temporada. Até 2026, a Globo será a responsável pela exibição da Libertadores na TV aberta. Assim como a ESPN, que seguirá com a competição na Tv fechada e no Star+.

O conglomerado da Disney também transmitirá a Copa Sul-americana e a Recopa. Além dos veículos citados, o Paramount+ conseguiu manter o direito das duas competições, com o mesmo pacote fechado até 2026. A Sul-americana, também contará com o SBT como emissora oficial de transmissão na TV aberta.

Futebol nacional

Pelo menos até 2024, o Campeonato Brasileiro seguirá na Globo. A empresa detém os direitos de exibição de todas as partidas até o ano que vem, quando acaba o contrato atual fechado com os clubes.

O Athletico Paranaense, que rompeu com a detentora, deverá seguir com suas partidas disputadas na Ligga Arena, sendo transmitidas na CazéTv. Atualmente, além do canal do Youtube, a TNT e o aplicativo do clube transmitem as partidas.

Torneio estadual mais importante do país, o Campeonato Paulista estará divido em várias plataformas. Desde 2021, sendo transmitido na TV aberta pela Record, o campeonato também contará com a transmissão da CazéTV. O streamer herdou os jogos que seriam exibidos pelo canal da FPF e Paulistão Play, sendo assim, o canal terá um jogo por rodada, na primeira fase, dois jogos exclusivos nas quartas e semi, além das duas partidas da final.

Na TV por assinatura e streaming, o Paulistão contará com a exibição do grupo Warner Bros., deste modo, o torneio será transmitido também por TNT e Max.

Jogos Olímpicos

Os Jogos Olímpicos de Paris serão exibidos, mais uma vez, pelo Grupo Globo. A emissora promete fazer sua transmissão mais completa do evento, com 40 sinais disponíveis na TV aberta, por assinatura e Globoplay, além de 200 horas de conteúdo ao vivo na grade aberta.

Em 2024, uma grande novidade estará a serviço do fã de esporte. Pela primeira vez, um canal do YouTube transmitirá os Jogos. Protagonista do feito, a CazéTV levará as emoções do evento mais importante do esporte.

Esportes americanos

Em mais um ano com transmissões na TV aberta, as partidas dos Playoffs da NFL e o Super Bowl serão exibidos pela RedeTV!. Além da emissora, o Grupo Disney através dos canais ESPN e do Star+ (streaming) também transmitirá o torneio da bola oval.

A NBA terá momentos decisivos da temporada regular e começo da pós-temporada em 2024. Além de contar com a transmissão gratuita da NBA Brasil no Youtube, o torneio será transmitido nos streaming, Star+ e Amazon Prime Video. Com diversas opções para o fã, a liga também disponibiliza os jogos em sua plataforma própria, a NBA League Pass, com todas as partidas do campeonato.

Além da NBA e NFL, o grupo Disney também é detentor da NHL e da MLB, possuindo exclusividade de transmissão dessas ligas no Brasil.

Compartilhe: