Supercopa Desimpedidos estreia no universo do Roblox

Parceria entre NWB e o canal Santos Masinha recria campo, personagens e uniformes na plataforma de jogos

novembro 28, 2023

No ano de comemoração dos 10 anos do Desimpedidos, a NWB anuncia uma colaboração com a Santos Masinha, criador de conteúdo da TEIA NWB e responsável pela Copa Roblox: a SupercopaRoblox Desimpedidos.

O torneio virtual no metaverso (metavárzea para a comunidade Desimpedidos) começa dia 29 de novembro, com jogos transmitidos às 19h das quartas, sábados e domingos. A final está prevista para 13 de dezembro, véspera da decisão da Supercopa Desimpedidos da vida real.

“A SupercopaRoblox Desimpedidos busca proporcionar uma experiência figital única, na interseção entre o mundo real e o digital, atraindo a atenção dos fãs de esportes e estourando a bolha do futebol e dos gamers. Além disso, era um desejo criar um espaço de conexão para o público, levando nossos conteúdos e marcas para a metavárzea, o lugar onde poderemos explorar toda essência de futebol com entretenimento que fazemos há 10 anos”, disse Bruno Grossi, head da TEIA NWB, área de gestão de talentos da companhia.

Foram escalados e replicadas no ambiente virtual as skins de criadores originais e afiliados da TEIA NWB como o Fred Bruno, Bira, Tinoco, Danilo Soto, Didicão, Chico Pedrotti para os jogadores, e Paulo Vita como repórter. Além das demais personalidades como Braune, Xurrasco 021, Goleiro de Capacete, Sósia do Gabigol, Luis Felipe Freitas, Felipe Castanhari e Supla. Também foram incorporados personagens icônicos da Copa Roblox como Cachorrão, Cachorrona, Tigrão, Leobigol, Nina e Calopsita, além de outros com referências da cultura pop.

O campo da Supercopa Desimpedidos no Sambódromo do Anhembi e os uniformes personalizados idênticos aos originais foram criados no metaverso do Roblox. Elementos específicos do canal, como a taça da Supercopa, a peruca do Paulo Vita, e o microfone do Chico Pedrotti, também foram adicionados ao jogo. O mapa do jogo está disponível para os fãs explorarem.

Os jogadores serão operados exclusivamente pelos parceiros do Santos Masinha e, ao contrário do formato tradicional, a SupercopaRoblox Desimpedidos adota uma abordagem de jogos únicos de mata-mata desde o início. Os quatro vencedores avançam para as semifinais, resultando na final no dia 13. A disputa será transmitida ao vivo no YouTube e na Twitch do Santos Masinha/Copa Roblox e na Twitch do Desimpedidos, com cortes para as principais plataformas digitais.

“É incrível essa experiência de poder recriar no universo do Roblox um campeonato tão icônico da internet. Nos debruçamos para trazer diversos detalhes para dentro do ambiente digital e levar para a galera uma experiência divertida da competição para o game. Estamos na fase de aquecimento com várias prévias e spoilers e logo teremos o lançamento e estamos com a expectativa lá em cima para mostrar tudo para o público”, finalizou Luis Barbosa, criador de conteúdo por trás dos perfis Santos Masinha e Copa Roblox.

Compartilhe: