A NBA tem motivos de sobra para comemorar o que 2023 representou para os seus planos comerciais envolvendo o mercado brasileiro. Focando seus esforços em entregar cada vez mais produtos aos fãs do Brasil, sem deixar de lado a experiência dos mesmos ao entrar em suas lojas, a liga consolidou uma importante expansão.
Prova disso, é que somente esse ano, foram nove novos estabelecimentos abertos.
“O ano de 2023 foi muito positivo para a NBA Store no Brasil. Começamos com 21 unidades e chegamos a 30, inclusive entrando em mais uma região brasileira, com a inauguração em Taguatinga (DF). Foram mais de 3 milhões de pessoas que passaram por nossas lojas entre outubro de 2022 e setembro de 2023. Ou seja, um crescimento exponencial e que mostra que a NBA Store tornou-se um ponto de encontro para os fãs de basquete e da liga”, disse Roger Ahlgrimm, Diretor de Varejo e Licenciamento da NBA, em entrevista ao MKTEsportivo.
Hoje, a NBA tem lojas em Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina São Paulo, além do Distrito Federal. Neste último caso, a inauguração ocorreu em setembro, em Taguatinga.
Sobre os requisitos que a liga leva em consideração ao escolher os melhores locais e regiões para receber uma Store, o executivo pegou como exemplo a unidade da Faria Lima, região estratégica da capital paulista.
“Vou dar um exemplo concreto sobre a loja na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo (SP), que foi a 30ª NBA Store inaugurada no país, sendo a primeira loja de rua, em novembro. A Faria Lima é um enorme pólo de comércio e negociações da cidade de São Paulo. Ter uma NBA Store no local é mais um passo que damos em nosso plano de expansão das lojas no país, assim como as outras regiões que são estratégicas para o negócio. E teremos novidades para 2024”, acrescentou.
Em comum, todas as lojas da NBA no país priorizam, além de centenas de produtos licenciados e coleções exclusivas, que os fãs possam mergulhar no universo da liga em ambiente totalmente customizado. E este foco em entregar as melhores experiências possíveis norteia o plano de expansão desde o início.
“Desde que a NBA Store chegou ao Brasil, em 2016, o grande foco foi oferecer experiência aos consumidores. Claro que temos um enorme portfólio de produtos, como regatas, tênis, linhas assinadas ou produtos mais simples, mas ao ir a uma das 30 lojas da liga no Brasil o visitante já sabe o que vai encontrar. Desde o layout, que foi criado para que todos se sentissem parte de um ginásio nos Estados Unidos, até as imagens dos jogadores, mobiliário, música ambiente, são todos elementos que o fã de basquete vai reconhecer. E conseguimos ampliar essa experiência com tabelas, máquinas de arremesso, comparação dos pés e mãos de jogadores, que é algo que sempre encanta, entre outras atrações”, detalhou Roger.
“É tudo pensado para o fã ter a melhor experiência ao entrar em nossas lojas”, finalizou.