Indústria

LaLiga anuncia a extensão de sua parceria com a K League

A união proporcionará o auxílio na formação de jogadores e treinadores, a cooperação na produção audiovisual e debates sobre gestão financeira

LaLiga anuncia a extensão de sua parceria com a K League
Foto: divulgação

01 de dezembro de 2023

2 minutos de Leitura

A LaLiga anunciou a extensão contratual de sua parceria com a liga de futebol sul-coreana, a K League. Com a prorrogação, ambas entidades continuarão a sua colaboração para compartilhar suas melhores experiências e conhecimentos para desenvolver os respectivos campeonatos.

Esta nova fase terá como foco ampliar os horizontes em temas como eSports, organização das partidas, formação acadêmica, futebol feminino e combate ao racismo e outros tipos de discriminação.

A colaboração incluirá também a formação de jogadores e treinadores, a cooperação entre as equipes especializadas em produção audiovisual, além de debates e ensinamentos sobre gestão financeira.

Durante a atual temporada, os clubes da Liga Sul-Coreana participaram de sessões de treinamento nos campos da Espanha. Equipes das categorias de base do FC Seul, Jeonbuk Hyundai e Ulsan Hyundai enfrentaram equipes parceiras ou das divisões de base do Atlético de Madrid, Leganés, Rayo Vallecano e Getafe.

Além disso, executivos da K League viajaram para o país europeu para conhecer de perto as operações de clubes como Barcelona, ​​Valencia, Espanyol, ​​Villarreal e Atlético de Madrid. Como resultado, o novo acordo colocou maior foco em questões como o estabelecimento das estruturas internas dos clubes e o desenvolvimento profissional dentro das equipes.

“Estamos muito satisfeitos com a renovação com a K League. Desde que começamos a trabalhar juntos no final de 2020, descobrimos cada vez mais áreas de colaboração e possibilidades de desenvolvimento conjunto e estamos convencidos de que ambas as competições poderão beneficiar desta troca de conhecimentos e experiências partilhadas para continuar a crescer”, declarou Oscar Mayo, Diretor Executivo de LaLiga.

Compartilhe