PUMA e Conmebol apresentam bola oficial da Copa América 2024

A Puma Cumbre faz referência às cordilheiras que se estendem por todo o oeste das Américas, como os Andes e as Montanhas Rochosas

dezembro 8, 2023

A Puma, que assumiu o lugar da Nike na Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), apresentou a bola que poderá ser vista nos gramados da Copa América 2024.

A Puma Cumbre faz referência às cordilheiras que se estendem por todo o oeste das Américas, como os Andes e as Montanhas Rochosas. O design é inspirado no formato do continente, apresentando 16 linhas que remetem ao total de países participantes da Copa América 2024, que será realizada entre 20 de junho e 14 de julho de 2024, nos Estados Unidos.

A Puma Cumbre é composta por 12 gomos selados que proporcionam uma distribuição de peso equilibrada, com costuras expandidas e profundas, visando garantir maior aerodinâmica, e conta ainda com a válvula Puma Air Lock (PAL), assegurando retenção de ar.

A Puma Cumbre poderá ser vista pela primeira vez no jogo de abertura da Copa América 2024 será em 20 de junho de 2024, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (EUA).

Compartilhe: