A relação de Lionel Messi com o universo cripto

Atacante argentino alia suas preocupações sustentáveis com incentivo à indústria blockchain

janeiro 10, 2024

Grande ícone do esporte, Lionel Messi vem ganhando destaque não apenas como um dos maiores jogadores de seu tempo. Fenômeno comercial, o argentino possui bastante envolvimento com o universo cripto.

Recentemente, Messi fechou parceria com a blockchain “PLANET”. Uma das principais preocupações do atleta, o acordo dá ênfase para a importância de esforços coletivos na manutenção do planeta.

A colaboração com a iniciativa é crucial para atrair a atenção da mídia e promover os valores inovadores e de uma cultura verde. Seu envolvimento vai além da PLANET, com investimentos na Matchday, startup de jogos centrados no futebol da Web3, e como embaixador da marca do jogo de futebol de fantasia NFT Sorare.

A empresa do craque do Inter Miami, Play Time, está também ativamente empenhada em apoiar projetos inovadores que se alinhem com aos princípios da sustentabilidade. Além disso, Messi também é afiliado da plataforma de fan tokens Socios.com, com quem assinou um contrato de patrocínio de US$ 20 milhões.

O surgimento de figuras públicas em anúncios com temas criptográficos reflete uma tendência crescente na indústria de blockchain. As celebridades servem como portas de entrada para preencher a lacuna entre o complexo setor e o público em geral, criando oportunidades de crescimento para as empresas que adotam tais estratégias de marketing.

Compartilhe: