Redes Sociais

Ao aproveitar presença de Neymar, Santos se destacou nas redes sociais em 2023

Conteúdos do clube lideraram em interações e engajamento nas principais plataformas do país

Ao aproveitar presença de Neymar, Santos se destacou nas redes sociais em 2023

03 de janeiro de 2024

2 minutos de Leitura

Apesar de um ano que ficará pra sempre marcado na história do Santos por conta do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o departamento de comunicação do clube se destacou nas principais redes sociais.

Em números fornecidos com exclusividade ao MKTEsportivo pela Samba Digital, que fez um balanço do futebol brasileiro em 2023 no digital, Peixe fechou a temporada com diversos conteúdos no topo de interações e engajamento nas plataformas.

No Instagram, por exemplo, o Santos figurou na primeira e segunda posições ao destacar a visita de Neymar à Vila Belmiro. No vídeo que ele caminha pelo gramado, foram 6.2 milhões de interações e impressionantes 269% de engajamento. Já o atacante nas tribunas sendo ovacionado pela torcida, foram 3 milhões no mesmo quesito.

Já o encontro de Neymar com o jovem Ângelo, fã declarado do atual jogador do Al-Hilal, figurou na segunda posição em interações no Facebook, com 423 mil.

No TikTok, em alcance, interações e engajamento, adivinha? Santos no topo. Provando que o clube soube aproveitar de maneira estratégica a presença de Neymar no vestiário da Vila, o vídeo somou 35.7 milhões de visualizações.

No geral, o Santos terminou a “temporada digital” em 5° lugar no TikTok e Facebook, 8° no Instagram e em 11° no X (ex-Twitter).

@santosfc

A emoção de encontrar o maior ídolo. 🥲

♬ som original – Santos FC

Compartilhe