Patrocínio

Dorflex é a nova patrocinadora da paiN Gaming

Com o lançamento de Dorflex Max, a marca consolida aproximação com o público gamer por meio de parceria com o time paiN Gaming

Dorflex é a nova patrocinadora da paiN Gaming

22 de janeiro de 2024

3 minutos de Leitura

Dando continuidade à estratégia de comunicação para se aproximar cada vez mais do público do universo gamer, a marca de analgésicos Dorflex, da unidade de consumo da Sanofi, tornou-se a nova patrocinadora da paiN Gaming, uma das mais tradicionais equipes de esportes eletrônicos do Brasil.

A ação tem como objetivo divulgar o novo produto DORFLEX MAX e ser um parceiro estratégico na jornada de saúde dos jogadores.

A parceria prevê exposição da marca Dorflex em todos os uniformes das line-ups (Free Fire, CS2 e League of Legends), e a criação de conteúdo exclusivos com talentos da organização. O patrocínio também prevê a divulgação de uma campanha idealizada pela agência DRUID com produção do paiN Studios, produtora in-house da paiN, com o mote “Onde tem paiN, Dorflex Max tanka com 2x mais”.

“A união entre Dorflex e a paiN Gaming possui sinergia com a missão de se unir ao público gamer mostrando que Dorflex Max, que traz 2x mais relaxante muscular e analgésico, veio para agregar força para que a equipe siga em frente no combate às dores intensas que podem surgir na temporada dos jogos. Unindo um time responsável pela construção da carreira de diversas lendas dos esports a uma marca que celebra essas histórias no centro de sua comunicação. Para compor o storytelling de forma estratégica haverá um burburinho nas redes sociais sobre um suposto fim da equipe, mas evidenciando a parceria como uma solução”, disse a Diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi, Marília Zanoli.

A iniciativa ainda reforça que Dorflex sempre está presente para tankar (gíria que significa “aguentar” nos esportes eletrônicos) as dores musculares e dificuldades que possam surgir no jogo ao longo dessa jornada.

O plano da agência entrou em ação com o objetivo de manter a linha de comunicação da marca em termos de construção da percepção dentro do cenário de esportes eletrônicos.

“Essa parceria representa a união de um time responsável pela construção da carreira de diversas lendas do esporte brasileiro, e de uma marca que celebra essas histórias. É uma continuação do que estamos construindo com Dorflex nos games”, acrescentou Rafael Hessel, Diretor Geral de Criação da DRUID.

“A entrada de um patrocinador do mercado de saúde na paiN demonstra o poder e a credibilidade que a organização de esportes eletrônicos construiu ao longo de mais de uma década no mercado não-endêmico. Trazer marcas mainstream para nosso portfólio demonstra a capacidade que os esportes e, em especial a nossa organização, têm para comunicar e engajar um público nichado por meio da produção de conteúdo. Nosso papel é criar uma conexão autêntica, por meio de um comportamento endêmico para uma marca não-endêmica”, finalizou o CEO da paiN Gaming, Thomas Hamence.

Compartilhe