Em iniciativa com a adidas, Arsenal troca vermelho do uniforme pelo branco

Lançada em janeiro de 2022, a iniciativa “No More Red” reforça compromisso do time em ajudar a manter jovens protegidos e longe do crime e da violência juvenil

janeiro 4, 2024

A adidas e Arsenal anunciam que o time masculino usará o kit “No More Red” – sem o tradicional vermelho do clube – pela primeira vez em casa, quando enfrenta o Liverpool pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.

A partida, que acontecerá no domingo (7), marcará a terceira temporada consecutiva do time com o uniforme “No More Red”. Já as jogadoras do Arsenal feminino usarão o uniforme todo branco em campo pela primeira vez quando enfrentarem o Watford na quarta rodada da FA Cup, em Meadow Park, em 14 de janeiro.

A iniciativa “No More Red” foi lançada em janeiro de 2022 para apoiar o trabalho de longa data realizado pelo Arsenal para ajudar a manter a juventude protegida do crime e da violência juvenil. Em 2024, a adidas e o Arsenal aumentam a participação da comunidade no projeto com o lançamento de uma camiseta comunitária “No More Red” desenhada por uma jovem da comunidade do Arsenal.

O kit “No More Red” não estará à venda, mas a camiseta comunitária personalizada estará disponível para compra nas lojas do Arsenal na Europa em 29 de janeiro, sendo 100% dos lucros revertidos para parceiros do “No More Red”.

Em 2024, a adidas e o Arsenal darão continuidade ao trabalho realizado desde o início do projeto “No More Red”, como, por exemplo: investir em espaços mais seguros para jogar futebol com a abertura de um terceiro campo comunitário remodelado em Mayville Estate, Islington; e continuar seus Projetos de Ação Social liderados por mentores que, até agora, deram a 83 jovens a oportunidade de ganhar experiência nas indústrias criativas.

A camiseta “No More Red” foi desenhada por Nellie-Rose, uma jovem da comunidade do Arsenal que aproveitou para participar de um dos Projetos de Ação Social “No More Red 2023”, que reúne grupos de jovens da comunidade local para conectá-los com talentos inspiradores das indústrias criativas e esportivas.

“O ’No More Red’ oferece uma oportunidade única para destacar quase quatro décadas de nosso trabalho comunitário local que ajudou a manter milhares de jovens seguros. Ao longo dos primeiros dois anos do ‘No More Red’, trabalhamos em nossa área local com a adidas, a nossa autoridade local e os nossos parceiros de caridade para aproveitar o nosso apoio aos jovens, fornecendo mais produtos de alta qualidade espaços seguros para praticar desporto, acesso a modelos de confiança e para iluminar o trabalho positivo que está a ser feito em toda a nossa comunidade”, disse Freddie Hudson, Chefe do Arsenal na Comunidade.

“Desde que lançamos o ‘No More Red’ pela primeira vez em 2022, ficamos impressionados com o entusiasmo dos apoiadores que queriam contribuir para a iniciativaEmbora a camisa ‘No More Red’ não esteja disponível comercialmente, a introdução da camiseta comunitária ‘No More Red’ dará aos apoiadores uma oportunidade de mostrar seu apoio ao ‘No More Red’ e uma forma de causar um impacto direto’”, acrescentou Chris Walsh, vice-presidente de marca do norte da Europa da adidas.

Compartilhe: