Marca brasileira focada na sustentabilidade, Moss fecha parceria com Osasuna, da LaLiga

Empresa calculará o inventário de carbono do clube e neutralizará essas emissões por meio de créditos de carbono de conservação na Amazônia brasileira

janeiro 24, 2024

A Moss, desenvolvedora brasileira de projetos de originação de créditos de carbono, é a nova parceira do Osasuna, da LaLiga. A união de forças contempla a medição e compensação de todas as emissões de gases do efeito estufa geradas pelas atividades administrativas e esportivas do clube, incluindo o Estádio El Sadar, os deslocamentos da equipe e o consumo de água.

A Moss calculará o inventário de carbono do clube, utilizando padrões de credibilidade, e neutralizará essas emissões por meio de créditos de carbono de conservação na Amazônia brasileira.

Por fim, Moss e Osasuna proporcionarão aos torcedores a oportunidade de comprar créditos de carbono para compensar a pegada de carbono de produtos oficiais do clube e ingressos para os jogos. Os créditos estarão disponíveis no aplicativo oficial e no site do Osasuna.

“Com esta iniciativa, o Osasuna se torna o primeiro clube europeu a apoiar a conservação da Amazônia. Nosso compromisso vai além da compensação de emissões, é um plano de sustentabilidade abrangente que envolve todos, desde os torcedores até a comunidade local”, comentou Luis Felipe Adaime, fundador e CEO da Moss.

“Somos um clube com um forte compromisso social, e preservar o meio ambiente faz parte disso. Esta parceria com a Moss nos permitirá neutralizar todas as nossas emissões de carbono e, assim, ser um clube pioneiro na Espanha. Esperamos que essa aliança sirva para que cada vez mais clubes sigam o nosso exemplo”, acrescentou Luis Sabalza, presidente do Osasuna.

Compartilhe: