Indústria

Marca brasileira focada na sustentabilidade, Moss fecha parceria com Osasuna, da LaLiga

Empresa calculará o inventário de carbono do clube e neutralizará essas emissões por meio de créditos de carbono de conservação na Amazônia brasileira

Marca brasileira focada na sustentabilidade, Moss fecha parceria com Osasuna, da LaLiga

24 de janeiro de 2024

2 minutos de Leitura

A Moss, desenvolvedora brasileira de projetos de originação de créditos de carbono, é a nova parceira do Osasuna, da LaLiga. A união de forças contempla a medição e compensação de todas as emissões de gases do efeito estufa geradas pelas atividades administrativas e esportivas do clube, incluindo o Estádio El Sadar, os deslocamentos da equipe e o consumo de água.

A Moss calculará o inventário de carbono do clube, utilizando padrões de credibilidade, e neutralizará essas emissões por meio de créditos de carbono de conservação na Amazônia brasileira.

Por fim, Moss e Osasuna proporcionarão aos torcedores a oportunidade de comprar créditos de carbono para compensar a pegada de carbono de produtos oficiais do clube e ingressos para os jogos. Os créditos estarão disponíveis no aplicativo oficial e no site do Osasuna.

“Com esta iniciativa, o Osasuna se torna o primeiro clube europeu a apoiar a conservação da Amazônia. Nosso compromisso vai além da compensação de emissões, é um plano de sustentabilidade abrangente que envolve todos, desde os torcedores até a comunidade local”, comentou Luis Felipe Adaime, fundador e CEO da Moss.

“Somos um clube com um forte compromisso social, e preservar o meio ambiente faz parte disso. Esta parceria com a Moss nos permitirá neutralizar todas as nossas emissões de carbono e, assim, ser um clube pioneiro na Espanha. Esperamos que essa aliança sirva para que cada vez mais clubes sigam o nosso exemplo”, acrescentou Luis Sabalza, presidente do Osasuna.

Compartilhe