Indústria

Como a Brahma elevou a discussão sobre camisas de time para o mundo da moda

Marca lançou a Alfaiataria Brahma, um ambiente interativo, onde o torcedor descobre como as cores e símbolos do seu clube podem se transformar em peças de roupa como blazers, vestidos e jaquetas

Como a Brahma elevou a discussão sobre camisas de time para o mundo da moda

30 de abril de 2024

2 minutos de Leitura

Em uma nova iniciativa no futebol, a Brahma quer mostrar que os looks com camisas de time podem romper barreiras até no mundo da moda. Para isso, a marca apresentou o site Alfaiataria Brahma, um ambiente interativo, onde o torcedor descobre como as cores e símbolos do seu clube podem se transformar em peças de roupa como blazers, vestidos e jaquetas.

Para participar, basta acessar a plataforma, indicar suas medidas corporais e o time do coração. São 12 opções de todo o Brasil. Com base nessas informações, a Alfaiataria Brahma fornece os moldes das peças com todas as instruções que o fã precisa para produzir os looks. Para lançar a novidade e inspirar os fãs de futebol e de Brahma, a agência Africa Creative preparou um filme especial.

A iniciativa busca ratificar o posicionamento da Brahma que não acredita em quem diz que as camisas de futebol são “inimigas da moda”, tanto que a marca tem convidado grandes personalidades para provar o contrário. Junto com Brahma, a modelo Alessandra Ambrósio levou o Grêmio, seu time do coração, para o Paris Fashion Week, em fevereiro, e Leo Santana se vestiu de Vitória em um jantar de luxo com Lore Improta, sua esposa.

“Brahma é uma marca que entende a paixão que o brasileiro sente pelo futebol, por isso apoiamos que ela seja expressada em todos os lugares. A Alfaiataria Brahma é uma ideia que ilustra o encontro desse fanatismo com a moda, como uma homenagem aos brasileiros que gostam de celebrar seu amor pelo futebol. E o torcedor pode acompanhar, pois nosso posicionamento a favor das camisas vai continuar”, disse Maurício Landi, Diretor de Marketing de Brahma.

Compartilhe