Indústria

MIBR lança campanha para a temporada 2024

A organização apresenta sua nova comunicação e identidade visual para expandir e fortalecer sua marca

MIBR lança campanha para a temporada 2024
Foto: Divulgação

17 de janeiro de 2024

3 minutos de Leitura

O MIBR apresenta sua mais nova campanha para esta temporada. Se ano passado foi um ano de celebração pelos 20 anos de história, desta vez, com o título de “Nascido Para o Mundo”, o objetivo é reforçar suas raízes e enaltecer a brasilidade de quem carrega o Brasil no peito. 

Além da nova identidade visual e comunicação, o time de eSports também apresentou seu novo uniforme, mudanças em suas equipes e a música que irá embalar a equipe em busca de bons resultados e conquistas.

Fugindo dos clichês que identificam a brasilidade, a campanha foca no aspecto multicultural do povo brasileiro. Na busca pela valorização da identidade, construída através da valorização deixada pelos povos originários, imigrantes, de raízes tão distintas, mas que compartilham o mesmo DNA.

“Acredito que criativamente é um trabalho muito rico. Partimos de uma brasilidade expressiva, de fé, de grandeza, dessa insistência teimosa em acreditar que o amanhã será melhor. É isso que nos faz brilhar. A partir daí fomos buscar traduzir essas ideias em outros elementos como a textura de nossa jersey, as aplicações holográficas, os conceitos para as peças de comunicação e tudo mais.”, diz Gregory Avelino, coordenador criativo. 

O objetivo da campanha “Nascido Para o Mundo” é valorizar e solidificar o MIBR como uma marca Brasileira em todos os aspectos, mas que não se limita às fronteiras. 

Nova música

Para mostrar que música e os esports estão mais conectados, o MIBR, em seu quarto  ano consecutivo, lança mais uma trilha sonora original para a temporada. Em parceria com o MC Marks, “Nascido Para o Mundo”, vai embalar o Made in Brazil durante todo o ano, em busca de bons resultados e conquistas.

A música reforça o conceito adotado pelo MIBR como marca para o ano e foi desenvolvida a partir disso. A canção enaltece as raízes do time, sua brasilidade e o desejo de ir além, realizar os sonhos e conquistar o mundo. O hino deste ano foi anunciado no vídeo de apresentação das equipes que irão defender o MIBR. Para a alegria dos torcedores, a tão aguardada nova camisa da temporada também foi apresentada pela primeira vez no vídeo.

MC Marks é uma das grandes revelações do cenário. Ele ficou conhecido pelo seu hit mais popular, “se Deus é por nós”. Ao todo, possui mais de 200 milhões de visualizações em seu canal no Youtube.

Esta é mais uma experiência que o MIBR oferece para sua comunidade. É a organização de eSports com mais ouvintes mensais no Spotify, com 130 mil ouvintes mensais e mais de 7 milhões de reproduções em suas músicas. A lista ainda conta com colaborações com Veigh, Duzz e Yunk Vino, grandes nomes do Trap Nacional e Vitorinha, cantora e influenciadora da organização.

Compartilhe