Indústria

Na Série B em 2024, Paysandu quer fortalecer relação com sócios e valorizar marca

Com calendário mais consolidado, clube confia em uma relação estreita com patrocinadores

Na Série B em 2024, Paysandu quer fortalecer relação com sócios e valorizar marca

11 de janeiro de 2024

3 minutos de Leitura

Promovido na temporada passada para a Série B, o Paysandu apresentou ótimos resultados fora de campo. Com nova gestão desde junho do ano passado, o clube vem desenvolvendo estratégias para valorizar ainda mais sua marca em 2024.

Um dos grandes responsáveis pela nova fase, o CEO do Paysandu, André Barbosa Alves, conversou com o MKTEsportivo e abordou os desafios e as estratégias que serão adotadas para fortalecer o Bicolor Paraense no cenário nacional.

“O Paysandu ficou 5 anos na Serie C, realidade difícil para qualquer clube. Hoje, os gestores que estão na instituição, estão com foco total na profissionalização. Com a chegada da Lei da SAF, todos os clubes estão buscando uma melhor forma de gerir. Não cabe mais o modelo antigo e isso tem sido muito positivo para o mercado como um todo”, disse André.

O executivo também citou os principais pilares de sua administração e as estratégias da instituição para consolidar a marca, passando, principalmente, pelo associado.

“Uma de nossas principais estratégias é valorizar o sócio como principal ativo. Buscaremos melhorar a marca Paysandu através deles. Aprimorando a experiência do torcedor que vai ao estádio, promovendo ativações e investindo em pessoal capacitado. Atualmente, para trabalhar conosco nessas transformações, contamos com André Britto, que foi executivo da Nike por muitos anos”, acrescentou o CEO.

O final do último ano marcou duas grandes conquistas para a nova gestão. O clube recebeu o financiamento da Série B e concluiu a entrega da primeira fase do seu novo CT, cujo projeto deve custar R$ 10 milhões.

“Trabalharemos também na relação com os patrocinadores. Realizaremos constantes investimentos em infraestrutura. Para isso, compramos equipamentos modernos para o futebol, criamos o departamento de ciência do esporte, estamos fazendo melhorias na Curuzu, buscando investimento para finalizar o CT e vamos trabalhar muito para o fortalecimento da categoria de base”, explica André.

Com grande popularidade não só no estado do Pará, o Papão detém um mercado consumidor bastante fiel. Com a presença na Série B, o clube poderá aplicar suas estratégias comerciais em um calendário bem mais estável.

“Mesmo com o time estando na Série C nas última temporadas, sempre conseguimos obter resultados positivos nas vendas de camisas do Paysandu. Na próxima temporada, teremos jogos mais atrativos, teremos um calendário bem mais consolidado, o que irá ser benéfico para ampliarmos esses números”, finalizou.

Compartilhe