Patrocínio

New Balance e São Paulo iniciam campanha de lançamento do novo uniforme para 2024 

Ação “revela” o manto Tricolor para a temporada, mas peso da camisa após tantos títulos impedirá o download da imagem

New Balance e São Paulo iniciam campanha de lançamento do novo uniforme para 2024 

17 de janeiro de 2024

3 minutos de Leitura

Com evento de lançamento marcado para esta quinta-feira (18), a New Balance iniciou a campanha de ativação para sua estreia no uniforme do São Paulo.

As ações iniciam hoje (17), quando o clube e a marca colocarão a nova camisa à disposição de maneira virtual na internet, para que a imagem possa ser baixada pelos torcedores. Mas com um detalhe: a foto terá um tamanho maior do que a capacidade de download por celulares e computadores comuns. Porém, os fãs do Tricolor terão acesso a um “spoiler” do tão aguardado novo manto do clube, e conseguirão baixar algumas partes dela.

A ideia por trás da campanha da New Balance e do São Paulo é mostrar que o arquivo é tão pesado quanto a história e a camisa do clube. O que torna a foto impossível de ser baixada, além da altíssima resolução, é que ela carrega toda a história do Tricolor nos seus metadados. São 93 anos de história contidos na imagem, passando pela fundação, estatísticas, maiores artilheiros, escalações de cada ano e episódios marcantes.

“A camisa elaborada pela New Balance será a primeira do São Paulo com uma Copa do Brasil na sala de troféus. Trata-se do novo uniforme do único tricampeão mundial do futebol brasileiro e por onde passaram ícones da história do futebol, como Leônidas da Silva, Zetti, Raí, Rogério Ceni, entre outros grandes nomes. Estamos orgulhosos em iniciar essa parceria trazendo um lançamento único e disruptivo para a camisa mais pesada do Brasil”, disse Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance.

“Somos o único time do país com três títulos mundiais. Portanto, nada mais legítimo dizer que a camisa do São Paulo é a mais pesada do Brasil. A ação de lançamento do nosso novo uniforme com a New Balance, e que traz este conceito da camisa pesada, retrata com fidelidade a grandeza e força do São Paulo Futebol Clube como instituição e como um time de futebol. E certamente temos o objetivo de crescermos ainda mais em 2024, com novas metas pela frente nos gramados”, acrescentou Eduardo Toni, diretor executivo de Marketing do São Paulo.

A ação é assinada pela LePub, e viabilizada pela Bizzys. Felipe Cury, CCO da LePub, explica que a imagem não é apenas a mais pesada, mas guarda surpresas para aqueles que conseguirem baixá-la.

“Usamos o espaço de informações do arquivo para falar sobre a história de peso do São Paulo, detalhando estatísticas e recordes e a gloriosa jornada do Tricolor”, revela o criativo.

Compartilhe