Futebol

PUMA e Palmeiras apresentam novos uniformes para a temporada 2024

No ano de comemoração dos 110 anos do clube, legado e tradição são os temas da campanha "O que nos torna família"

PUMA e Palmeiras apresentam novos uniformes para a temporada 2024

26 de janeiro de 2024

3 minutos de Leitura

A PUMA e o Palmeiras apresentaram os novos uniformes para a temporada 2024. Parte da campanha “O que nos torna família”, o lançamento exalta o sentimento de pertencimento, de luta e de amor compartilhados que unem os palmeirenses em uma única família palestrina.

A estreia da nova coleção acontece no clássico contra o Santos, domingo (28), no Allianz Parque, quando o Verdão disputa a terceira rodada do Campeonato Paulista 2024.
 
“Em um ano tão importante para o torcedor palmeirense, estamos muito felizes por lançar as novas camisas que exaltam a tradição do clube. Vamos trabalhar em conjunto para fazer deste mais um ano repleto de conquistas, transformando esta coleção em mais uma vitória da parceria entre Palmeiras e PUMA”, destaca a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

A campanha exalta, ainda, os troféus conquistados durante a parceria de PUMA e Palmeiras, a mais vitoriosa da história do clube. Desde 2019, foram 11 conquistas com o elenco principal (Brasileiro 2023, Supercopa do Brasil 2023, Paulista 2023, Brasileiro 2022, Recopa 2022, Paulista 2022, Libertadores 2021, Copa do Brasil 2020, Libertadores 2020, Paulista 2020 e Florida Cup 2020).

“Nesses seis anos de parceria, construímos uma parceria vitoriosa, marcada por um trabalho conjunto visando sempre superar as expectativas do torcedor. Seguiremos valorizando e elevando a maneira de comemorar o legado do Palmeiras, olhando sempre para o futuro e homenageando a tradição, como uma marca FOREVER܂FASTER.”, completa a diretora de Marketing da PUMA Brasil, Luciana Soares.
 
O elenco da campanha é composto por sócios-torcedores Avanti, ídolos do elenco atual, como os jogadores Gustavo Gómez, Gabriel Menino, Murilo, Marcos Rocha e Richard Ríos, e ídolos, representados por Ademir da Guia, Dudu e Galeano.
 
“A PUMA e o Palmeiras já se tornaram reconhecidos por, juntos, criarem campanhas de marketing que se conectam genuinamente com a torcida alviverde e traduzem esse sentimento único de amor que existe pelo clube. Esperamos que a nova campanha e os novos uniformes continuem construindo esse vínculo especial”, acrescentou Luciana.

Os novos uniformes do Palmeiras

Os uniformes buscam o tradicionalismo, sofisticação e elegância. Pela primeira vez dividindo a mesma estampa, os uniformes apresentam três emblemas históricos do Palmeiras, em referência aos 110 anos que serão completados em 2024.

O primeiro escudo do Palestra Italia (criado em 1914) aparece de forma inédita na história dos uniformes do clube. Completam os escudos a Cruz de Savoia (1916), símbolo da Casa Real Italiana, e o P (1942), que foi o primeiro escudo a refletir a mudança do nome do time para Palmeiras. O atual distintivo, utilizado desde 1959, segue estampado no peito.

Pela primeira vez, a PUMA traz a gola polo e o mesmo desenho para os modelos principal e reserva. A camisa principal chega na cor verde do Palmeiras, com gola e acabamento das mangas na cor branca. Já a camisa 2, tradicionalmente branca, possui gola e acabamento das mangas em verde.

A cor dourada é o destaque da vez, sendo a cor escolhida para destacar os logos, números e nomes dos jogadores, além da frase “110 anos” gravada de forma inédita logo abaixo do escudo no peito.

Compartilhe