Indústria

PUMA se destaca como única empresa têxtil entre as mais sustentáveis do mundo

Segundo dados da Corporate Knights, até 54% da receita da companhia é proveniente de produtos que seguem as normas ecológicas

PUMA se destaca como única empresa têxtil entre as mais sustentáveis do mundo
Foto: Divulgação

23 de janeiro de 2024

1 minutos de Leitura

A Puma se destacou como única empresa têxtil no ranking da Corporate Knights, companhia de pesquisa focada em economia sustentável. Na classificação aparecem as 100 empresas mais sustentáveis ​​em todo o mundo, pontuadas por indicadores de meio ambiente, compromisso social e governança corporativa.

A marca está em 54º, mantendo-se como a única do setor com pontuação suficiente para seguir na lista, ao contrário da adidas, que este ano deixou o ranking.

Segundo os dados do relatório, até 54% da receita da companhia é proveniente de produtos que seguem as normas ecológicas. No entanto, a marca não fez nenhuma inversão de capital recente ou aquisições sustentáveis.

Além disso, a Puma também se beneficiou de um último relatório da organização KnowTheChain publicado neste mês, onde foi rankeada como a segunda empresa com melhores condições estruturais nas cadeias de fornecimento entre as grandes marcas da moda mundial.

Representando o Brasil, a lista conta com a presença do Banco do Brasil em 6º lugar. No TOP 3, respectivamente, as australianas Sims e Brambles, e a dinamarquesa Vestas Wind.

Compartilhe