O SBT oficializou, nesta segunda-feira (8), que seguirá sendo a casa da UEFA Champions League nas transmissões de TV aberta no Brasil. O acordo é válido para as temporadas 2024/25, 2025/26 e 2026/27.
O MKTEsportivo já havia anunciado em novembro a ampliação dos contratos, que contempla também a TNT Sports e streaming (HBO Max).
“Estou muito feliz de poder confirmar que a UEFA Champions League seguirá com o SBT! Os maiores clubes do planeta e os grandes astros do futebol mundial, em jogos emocionantes. Tudo, ao vivo, no campo do SBT. E o melhor: com o DNA da TV que tem torcida e um time de narradores, apresentadores e comentaristas de primeira”, disse a CEO do SBT, Daniela Beyruti.
Desde a temporada 2020/21, a Liga dos Campeões é transmitida pela emissora. Atualmente, além da Champions League, o SBT exibe os jogos da Sul-Americana e da Copa do Nordeste.
Novo formato
Vale lembrar que a partir da próxima temporada, a Champions League passará a ter 36 clubes, quatro a mais do que no modelo atual.
Desta maneira, em vez das atuais seis partidas, cada equipe terá no mínimo dez jogos. O movimento da UEFA surgiu como resposta à ameaça da criação da Superliga, que tinha como carro-chefe o elevado ganho financeiro.
A novidade também ficará por conta da saída da fase de grupos e a entrada do ‘modelo suíço’. Serão 36 times divididos em quatro potes de nove. Cada equipe jogará oito partidas, sendo quatro em casa e quatro fora. Os oito melhores colocados nos grupos entram diretamente no mata-mata.
Quem terminar entre a 9ª e a 24ª posições jogará um playoff pelas 8 vagas restantes nas oitavas.