Indústria

Final da Copa do Mundo de 2026 será em Nova Jersey, enquanto Azteca receberá jogo de abertura

Com 39 dias de duração e 104 partidas, o Mundial de 2026 será o mais longo já realizado na história

Final da Copa do Mundo de 2026 será em Nova Jersey, enquanto Azteca receberá jogo de abertura

04 de fevereiro de 2024

2 minutos de Leitura

A Fifa anunciou que a final da Copa do Mundo de 2026 será disputada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, no dia 19 de julho. O estádio abriga os jogos do New York Jets e New York Giants, ambos da NFL.

O evento de anúncio contou com a participação de Kim Kardashian, do comediante americano Kevin Hart, o rapper canadense Drake, além do ex-jogador Cafu.

Os responsáveis pela candidatura de NY/Nova Jersey destacaram a experiência e infraestrutura da região para sediar grandes eventos internacionais, bem como suas redes de transporte e um melhor fuso horário para os torcedores europeus.

O MetLife Stadium, localizado do outro lado do rio Hudson, foi inaugurado em 2010 e tem capacidade para 82 mil espectadores.

Já a abertura será realizada no icônico Azteca, na Cidade do México, no dia 11 de junho. O estádio, inclusive, já recebeu duas finais de Copa, em 1970 e 1986.

A Fifa detalhou também o calendário de jogos, pela primeira vez contemplando um número maior de nações, de 32 para 48. As equipes serão divididas em 12 grupos na fase inicial. Os dois melhores países de cada chave e os oito melhores terceiros colocados avançarão à segunda fase, iniciando o mata-mata. Esta nova, com 32 seleções, apontará as classificadas para as oitavas de final.

Vale lembrar que esta será a primeira Copa organizada por três países: Canadá, Estados Unidos e México. Ao todo, serão dezesseis cidades: onze nos Estados Unidos, duas no Canadá e três no México.

Compartilhe