Em novembro do ano passado, a Mercedes-AMG anunciou parceria plurianual com o Whatsapp. Pelo acordo acordo, a plataforma foi nomeada parceira oficial de mensagens da equipe de Fórmula 1.
A colaboração fará com que o WhatsApp e a Mercedes ofereçam conteúdos exclusivos aos fãs de automobilismo. A equipe, inclusive, possui um canal oficial no aplicativo para adiantar novidades aos seus torcedores.
O destaque, no entanto, foi apresentando juntamente com o W15, o carro da Mercedes para a temporada 2024 da F1. O botão do rádio agora será personalizado com a identidade do WhatsApp. Ele é o responsável pelo contato direto de George Russell e Lewis Hamilton com os construtores.
“O WhatsApp desempenha um papel crítico nas comunicações em tudo o que fazemos na Mercedes. Desde a coordenação de nossas operações, o compartilhamento de ideias e o apoio mútuo ao longo da jornada de cada temporada, isso aproxima a equipe”, comentou Toto Wolff, CEO e Diretor da Mercedes F1 Team.
“Ficamos surpresos com a forma como a equipe Mercedes F1 depende do WhatsApp para manter a organização funcionando. A liderança e os valores que demonstraram para impulsionar o automobilismo durante anos foram inspiradores. Estou orgulhoso de trabalharmos juntos para revelar como o WhatsApp aproxima seu time e os fãs do esporte”, disse Will Cathcart, Diretor do WhatsApp.
A união das partes trabalhará dois pilares principais: segurança e privacidade. Além disso, o acordo trará importantes avanços na indústria esportiva e do entretenimento, enfatizando o potencial das marcas em explorarem novos caminhos de ligação e envolvimento com diversos públicos.