Inovação

Amazon anuncia parceria com a NWSL

Através deste acordo, a empresa será a parceira exclusiva de varejo da competição

Amazon anuncia parceria com a NWSL
Foto: Divulgação/ NWSL

13 de março de 2024

2 minutos de Leitura

A principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos, a NWSL, fechou parceria plurianual com a Amazon. Através deste acordo, a empresa será a parceira exclusiva de varejo da competição.

Definido como um dos veículos oficiais da liga, o Prime Video (serviço de streaming da Amazon) irá exibir, nos Estados Unidos, exclusivamente 27 partidas do torneio nas próximas temporadas.

A plataforma também será colaboradora do prêmio Best XI, que escolherá as melhores jogadoras de cada posição no mês. No final da temporada, 22 atletas formarão a seleção da competição.

Além disso, a multinacional norte-americana fechou acordo de licenciamento com a NWSL, oferecendo diversos produtos na Amazon Fan Shop. Com relação a conteúdo, a liga planeja oferecer diversos materiais de partidas de temporadas anteriores para a plataforma utilizando a Amazon Web Services (AWS).

O acervo armazenado em “nuvem” incluirá destaques, entrevistas e cenas de bastidores, proporcionando aos fãs uma experiência mais imersiva e fortalecendo o vínculo entre os torcedores e a competição.

“O alcance global e a abordagem da Amazon combinam perfeitamente com o espírito da NWSL. Esta parceria não só ampliará o alcance da liga, mas também oferecerá aos nossos fãs uma maneira fácil e acessível de apoiar seus times e atletas preferidos”, comentou Julie Haddon, Diretora de Marketing e Comercial da NWSL.

Direitos de transmissão da NWSL

Além do acordo com o Prime Vídeo, em solo norte-americano, a NWSL também será transmitida na ESPN, CBS (o parceiro atual) e na Scripps. As redes pagarão um total combinado de US$ 240 milhões ao longo das quatro temporadas (US$ 60 milhões anualmente), com a CBS mantendo os direitos do final da temporada.

A partir deste ano, 118 partidas serão distribuídas nas plataformas das quatro emissoras.

Compartilhe