Streaming

Após apenas duas temporadas, Netflix cancela série documental Break Point

Baixa audiência e dificuldade de acesso à intimidade dos jogadores foram os principais pilares do fracasso do conteúdo

Após apenas duas temporadas, Netflix cancela série documental Break Point

11 de março de 2024

1 minutos de Leitura

Com apenas duas temporadas, a Netflix decidiu não ir adiante com a série documental Break Point, que mostrava bastidores exclusivos do circuito internacional de tênis. Segundo o jornal britânico The Times, a decisão é fruto dos baixos índices de audiência e também pela dificuldade de acesso às principais estrelas da modalidade.

A produtora de Break Point, a Box 2 Box Films, é a mesma que já desenvolve trabalho semelhante na Fórmula 1 com ‘Drive to Survive’. Diferentemente do que ocorre nas gravações envolvendo o automobilismo, com total acesso aos pilotos e escuderias, a empresa encontrou dificuldades no tênis.

Segundo os produtores, muitas barreiras foram importas para obter aprovação dos empresários dos tenistas para desfrutar de acesso aos vestiários e demais bastidores. Desta maneira, a plataforma de streaming não viu mais chances da mesma continuar.

De acordo com um relatório de audiência divulgado em dezembro, contemplando os seis meses de 2023, cerca de 30.5 milhões de horas de Break Point haviam sido assistidas pelo público global da Netflix. A série ficou fora do Top 600 entre os produtos audiovisuais fornecidos pela plataforma aos seus assinantes.

Compartilhe