Inovação

As novas imagens do remodelado Camp Nou e do Espai Barça

O projeto visa preservar a essência do clube e se conectar com a cidade através de diversas inovações

As novas imagens do remodelado Camp Nou e do Espai Barça
Foto: Divulgação

14 de março de 2024

2 minutos de Leitura

Nos últimos dias, o Colégio de Arquitetos da Catalunha apresentou novas imagens de como ficará um dos estádios de futebol mais icônicos do mundo, o Spotify Camp Nou.

Com detalhes de vários locais do complexo, o arquiteto e chefe do escritório técnico do Espai Barça, Lluís Moya, exibiu como ficará o projeto que também está em construção.

Foto: Divulgação

De acordo com o arquiteto Ignacio López Alonso, o novo Camp Nou preserva a essência do clube, mas também visa se conectar ainda mais com a cidade e com os fãs. No projeto, serão incluídos três telões de grandes proporções, ao invés de um painel 360º como havia sido mostrado nos modelos anteriores.

O novo espaço no bairro das Cortes se tornará uma referência arquitetônica para a cidade e para o mundo. Por isso, buscando compartilhar as novidades e servir de inspiração, o Barcelona decidiu divulgar o projeto, especialmente entre arquitetos de instituições acadêmicas.

A vice-presidente do FC Barcelona, Elena Fort, e membros do projeto, dissecaram os detalhes do futuro estádio. Nesta reunião, uma série de visitas foram programadas ao canteiro de obras do Spotify Camp Nou, organizadas em parceria com a COAC (Escola de Arquitetura da Catalunha).

Foto: Divulgação

Ponto inovador no design, a construção apresentará o maior telhado da Europa. Durante a apresentação, foi exibido também como ficará a nova entrada da casa dos blaugranas, a nova sala de imprensa e a Zona Vip que ficará no terceiro estágio do estádio, que vai contar com um bar no terraço.

Focadas no desenvolvimento sustentável, foram divulgadas iniciativas implementadas no espaço, como o reaproveitamento de concreto e aço do antigo estádio para a construção das novas instalações. Um dos traços mais desafiadores do projeto, o Espai Barça busca se tornar o maior e mais inovador complexo esportivo e de entretenimento da Europa.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Compartilhe