Patrocínio

Centrum anuncia patrocínio ao futebol feminino do Botafogo

Com as Gloriosas, marca amplia seus investimentos no esporte e reforça apoio à equidade de gênero

Centrum anuncia patrocínio ao futebol feminino do Botafogo

15 de março de 2024

3 minutos de Leitura

Nesta sexta-feira (15), às 19h, o time feminino do Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro em jogo contra a Ferroviária e terá uma estreia especial. A marca Centrum, produto da Haleon, é a nova patrocinadora das Gloriosas e estampará as mangas do uniforme de jogo até o fim da temporada 2024.

A iniciativa, lançada no mês da mulher, tem o objetivo promover a equidade de gênero no futebol ao gerar mais investimento no esporte feminino, além de incentivar a prática esportiva.

“Pesquisas mostram que meninas abandonam a prática esportiva 2 vezes mais do que os meninos, tendo como principal razão a baixa confiança com o seu corpo. Além disso, muitas mulheres ainda preferem atividades físicas individuas e alegam sentir vergonha e medo de se exercitar em público. Com o patrocínio às Gloriosas, temos a ambição de promover mudanças sociais que tragam maior equidade de gênero e qualidade de vida, fazendo com que os benefícios proporcionados pelo esporte sejam acessíveis para todos”, disse Flávia Mello, marketing lead Oral Health e Vitaminas da Haleon.

A parceria de Centrum com o time feminino do Botafogo também prevê uma série de iniciativas dedicadas a combater a discriminação e incentivar a inclusão da mulher no esporte.

“As atletas serão protagonistas de ações e conteúdos da marca, que celebram o talento feminino e incentivam a prática esportiva, com o objetivo de combater o preconceito e incentivar uma vida mais saudável, colocando em prática o compromisso global da Haleon, que é entregar a melhor saúde diária com humanidade”, acrescentou Rafael Jones, diretor de mídia da Haleon.

Essa não será a primeira vez que Centrum patrocina o time feminino do Botafogo. Em 2021, a marca registrou um feito histórico ao ser a primeira a patrocinar simultaneamente os times masculino e feminino do alvinegro, o que volta a ocorrer esse ano.

O contrato atual prevê a exposição de Centrum na região das mangas das camisas de jogo do time profissional feminino, assim como nas camisas de viagem e de treino. A marca também aparecerá no backdrop de entrevistas, nas redes sociais das Gloriosas e na Botafogo TV.

“É muito bom saber que podemos contar com uma marca gigante como Centrum no nosso futebol feminino. Essa parceria é fundamental para valorizarmos cada vez mais o trabalho que é feito na modalidade, com um bom investimento e pela grandiosidade da marca no ramo de saúde e bem-estar, que é um dos fatores que mais contam para o desempenho das nossas atletas. Tenho certeza de que Centrum será nosso grande parceiro nesse novo momento”, comentou Paula Young, Head de Ativações Comerciais do Botafogo.

O patrocínio de Centrum ao time feminino do Botafogo é um projeto desenvolvido pela agência Owly, especializada em campanhas de marketing de causa no esporte.

“O futebol feminino é uma poderosa plataforma de comunicação social, que transmite para os consumidores os valores e os propósitos das marcas. Dentro da parceria com o Botafogo, Centrum foi pioneiro ao desenvolver um modelo de patrocínio com causa, com ações que apoiaram lutas essenciais em nossa sociedade, como o combate a desigualdade de gênero e de raça”, finalizou Ricardo Levy, presidente e fundador da Owly.

Compartilhe